Compartilhe essa página

Coisas que não podem ficar no banheiro

Você acha que o banheiro é aquele local em que se pode guardar tudo? Que acaba virando um depósito de tanta coisa que se guarda ali?

O banheiro é um local de muita umidade por conta do vapor constante do chuveiro e também por causa da variação de temperatura diária. Por isso existem alguns itens que não podem ficar no banheiro, para que conservem seu tempo de vida útil e não estraguem facilmente.

Saiba quais são as coisas que não podem ficar no banheiro:

Remédios

Muita gente deixa caixas e cartelas de medicamentos dentro do armário ou gaveta dos banheiros, mas saiba que por mais que pareça o melhor local para armazenar seus remédios, na verdade é o pior, por conta da variação de temperatura do ambiente. Por isso, guarde-os em locais que tenham temperatura ambiente e livre da umidade.

Uma ideia é guardar dentro da gaveta da cômoda ou em uma caixa organizadora dentro do seu armário de roupas, livre de qualquer vapor ou umidade.

não podem ficar no banheiro

Maquiagem

O banheiro é o local mais propício para se fazer uma maquiagem porque existe uma bancada e um espelho para facilitar a vida, mas a maquiagem é uma das coisas que não podem ficar no banheiro, também por conta da variação de temperatura.

Se você não tem uma penteadeira no seu quarto ou closet, o que deve ser meio óbvio, já que está guardando tudo no banheiro, deixe toda sua maquiagem dentro de uma caixa organizadora no seu quarto. Se você não tiver um espelho fora do banheiro, leve para o banheiro só a maquiagem que for utilizar e depois guarde no quarto e nunca deixe em cima da bancada.

Joias e bijuterias

As joias e bijuterias são coisas que não podem ficar no banheiro, pois a umidade tende a oxidar os metais.

É muito comum ao tomar banho, retirar todos os acessórios no banheiro mesmo e deixar em cima da bancada, mas esse pouco tempo já deixará suas jóias oxidadas. Por isso, retire tudo o que for necessário ainda no quarto ou no closet, locais mais recomendados para guardar joias e bijuterias.

não podem ficar no banheiro

Perfumes

Se você é daquelas que logo após o banho gosta de passar perfume e deixa já no banheiro para facilitar sua vida, saiba que eles não podem ficar no banheiro, pois também oxidam, fazendo com que a fragrância mude ou se perca.

Toalhas limpas

Sempre vemos em revistas de decoração aquele banheiro impecável com toalhas enroladas para decorar o ambiente, mas toalhas limpas não podem ficar no banheiro. Na verdade nenhum tecido deve ficar ali, pois a chance de mofar por conta da umidade é grande.

O banheiro dificilmente será o local ideal para guardar o que deseja, por isso faça com que suas coisas durem mais e guarde-as em um local seco e fresco sempre. Para manter a casa organizada, fale com a gente e instale um móvel planejado para otimizar seu espaço. Clique aqui! 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário