Compartilhe essa página

As cinco plantas que você pode ter dentro de casa

Ter plantas em casa deixa qualquer ambiente mais charmoso e com mais frescor. O ar fica mais puro e traz a natureza para dentro de casa e ter uma planta em casa requer alguns cuidados simples e que se cuidados da maneira correta terão um tempo de vida prolongado.

Então saiba que existem plantas específicas que você pode ter dentro de casa, que te darão menos trabalho ou para você que não tem muito tempo ou não tem um ambiente com sol e luz para deixar suas plantinhas, essas são as ideais:

 #1 - Pau d'água

Também conhecida como dracena de Vênus, essa é uma planta extremamente forte, pois agüenta as baixas temperaturas do ar-condicionado, além de não precisar ficar exposta diretamente ao sol, pois nem toda casa tem sol em abundância.

Ela fica bem em vasos e deve ser regada quando a terra estiver seca.

Suas folhas possuem tons de verde e amarelo e pode chegar a ter 2 metros de altura.

#2 – Zamioculca

A zamioculca, mesmo quando não cuidada de maneira correta, não deixa de ficar bonita.

Regue somente uma vez por semana e não é necessário deixar no sol, pois ela vive bem em ambientes com ou sem luz, mas evite o sol direto em suas folhas, pois tendem a queimar.

#3 – Suculenta

O nome se dá por conta de suas folhas e caules cheias de água.

Existem diversos tipos de suculentas, são muito fáceis de serem encontradas e sempre haverá uma ou mais que gostará para enfeitar sua casa.

São umas das plantas mais fáceis de cuidar, pois não requerem muita água nem muito sol. Regue uma vez por semana, mas se vir que as folhas estão murchas, dê mais água e se as folhas estiverem aprodrecendo, dê menos água.

#4 – Mini Cacto

São plantas fáceis de cuidar e existem diversos tipos também. Faça um terrário com vários mini-cactos e deixe sua casa mais bonita.

Eles não devem ser expostos diretamente no sol e precisam ficar em ambientes iluminados. Regue somente quando sentir que a terra está seca.

 #5 – Lírio da Paz

Essa é uma planta que você deve ter em casa, pois purifica o ar e traz frescor ao ambiente, com suas folhagens e flores.

Deixe na sombra e mantenha sua terra sempre úmida.

Já que vivemos naquela correria de cidade grande e não temos muito tempo para apreciar a natureza, leve um pedacinho dela para dentro de sua casa com essas plantas, que além de decorarem seu cantinho, ainda são fáceis de cuidar!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário