Compartilhe essa página

Camas que economizam espaço em quartos pequenos

Hoje em dia, com o crescente aumento populacional e falta de espaço para construir novos imóveis, nos vemos em apartamentos cada vez menores e como conseguir colocar todos os móveis necessários no seu quarto e ainda poder andar por ele? Com planejamento e organização é possível colocar camas que economizam espaço, tanto no quarto do casal quanto no quarto das crianças.

 

O interessante, em qualquer ambiente que se queira otimizar um espaço é poder utilizar o pé-direito e não o espaço de piso para poder planejar os móveis, pois se a área de piso é limitante, temos de fazer uso de outros recursos.

CAMAS QUE ECONOMIZAM ESPAÇO NO QUARTO DE CASAL

Para o quarto de casal, caso na seja possível optar por uma cama Queensize ou Kingsize, que são mais confortáveis, já que são maiores, opte por uma de casal mesmo, mas lembre-se de que camas Box com baú, que vêm com um espaço útil por baixo das camas são sempre bem-vindas. É só você puxar para cima a parte superior da cama, juntamente com o colchão e guardar o que quiser nesse espaço, como itens mais volumosos como edredom, jogo de lençóis, travesseiros, almofadas e por aí vai, que normalmente ocupam mais espaço e são difíceis de guardar em armários.

 

 

Ao escolher esse tipo de cama, fique atenta ao pistão que vem nela e avalie se é um pistão mais macio, para que você consiga subir e descer a cama sem fazer muito esforço, pois essa é a ideia. Nada de se matar para abrir e fechar esse baú.

Outro tipo de cama que economiza espaço é aquela que vem com gavetas ou nichos na estrutura da cama, ou seja, por baixo do colchão. Você pode colocar edredom, cobertor, jogos de lençóis e até livros nesses nichos, se tiver muitos e não tiver espaço para guardá-los. Qualquer espaço é bastante útil quando se trata de quartos pequenos, para poder decorar e deixá-los mais elegantes e aconchegantes.

 

 

Outra opção de camas que economizam espaço são aquelas retráteis, que ficam escondidas em pé na parede e quando é necessário fazer uso dela, você a abaixa e pronto.

E quando você tem um apartamento Studio, vulgo Kitchenette ou Kitnet, em que não há paredes e há integração máxima entre quarto, sala de estar e cozinha? Ali fica bem difícil colocar todos os móveis mais usualmente utilizados, mas com uma dose de criatividade, é possível aproveitar todos os espaços e integrá-los de forma harmônica, como é o caso da cama que fica embutida no "piso” da sala de estar, como mostra a foto abaixo.

Temos ainda uma opção mais ousada, podemos dizer, mas que é possível colocar em prática e é a de colocar a cama no teto, através de roldanas, para deixar o espaço do chão livre.

 

 

CAMAS QUE ECONOMIZAM ESPAÇO NO QUARTO DE CRIANÇA

Crianças precisam de espaço para leitura e estudo, além de espaço para brincar com os amigos. E para isso é interessante, na hora de planejar ou comprar os móveis dos quartos das crianças, pensar no uso do pé-direito e não só na área de piso para ganhar mais espaço e poder utilizar camas que economizam espaço.

Se você tem mais de um filho e somente um quarto, o que todos costumam fazer é comprar beliche para otimizar o espaço e é uma ótima ideia, se o quarto for pequeno e não couber duas camas, lado a lado, por exemplo. Utilizando a beliche você libera espaço no piso para colocar uma escrivaninha ou armários.

 

Caso tenha um filho somente e não queira mais aumentar a família, você pode pensar em uma espécie de beliche, em que a cama fique em cima, mas na parte debaixo, seja uma escrivaninha ou um local de brincadeiras. Ótimo para otimizar o espaço!

 

 

Viu como tudo é possível de ser feito, com criatividade e planejamento? Torne o seu quarto ou o de se filho mais espaçoso e ganhe mais conforto e praticidade.


 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário