Compartilhe essa página

Chega de aperto! Dicas para aumentar o ambiente

Não adianta! Os apartamentos estão ficando cada vez menores e as casas, quase ninguém mais quer ter por conta da falta de segurança. E o que fazer com a falta de espaço desses novos apartamentos?

O que não dá é para você economizar espaço não comprando algum móvel que seja essencial, então para que você tenha todos os móveis que precisa e ainda consiga mais espaço na sua casa, confira as dicas para aumentar o ambiente de uma forma prática e criativa.

Espaços integrados

Hoje em dia é comum que a sala de estar e de jantar fiquem em um mesmo ambiente, o que faz com que essas salas pareçam maiores do que realmente são. E integrar a cozinha com esses ambientes é outra forma de "aumentar” ainda mais o espaço.

Para fazer com o que o espaço pareça ainda maior, utilize o mesmo piso para a sala e para a cozinha e para a parede use as mesmas cores dos pisos.

Quando o apartamento é um Studio ou kitnet, em torno de 30 m² ou até menos, é possível perceber que mal há paredes dividindo cômodos por esse mesmo motivo, pois integrando os ambientes, o apartamento parecerá maior.

Cores claras

O ideal, para fazer com que os ambientes pareçam maiores, é utilizar cores claras para o piso e parede, além dos objetos de decoração como cortinas e tapetes.

As cores mais neutras como o branco, bege, off-white e os tons pastéis dão a sensação de espaços mais amplos e também refletem a luminosidade.


Iluminação

Uma das dicas para aumentar o ambiente é criar luminosidade nos cômodos.

Utilize iluminação indireta como arandelas e dicróicas, que iluminam as paredes, dando a sensação de amplitude. Faça uso também de lustres e abajures.

É possível também criar sancas, que são as molduras de gesso que ficam no teto e colocar spots embutidos para criar também uma luz mais indireta.

E se sua casa possui janelas amplas, aproveite para deixar as cortinas abertas para aproveitar a iluminação natural.

Móveis

É possível criar ambientes mais amplos com o uso de móveis mais baixos para que o campo de visão fique mais limpo e utilizar também os móveis que tenham mais de uma função, para assim economizar espaço.

No quarto, dê preferência, se possível, para camas box com baú, para que você possa guardar itens volumosos como edredom, lençol e toalhas, por exemplo e não precisar ter muitos armários.

Na sala de estar, utilize pufes que sejam baú também, para guardar o que precisar. Na sala de jantar, utilize bancos que também tenham compartimento para guardar itens de cozinha e de buffet.

Espelhos

Os espelhos, por refletirem o que está em seu campo de visão, dão a sensação de ambiente maior.

Invista em espelhos com bisotê ou com algum adorno para poder, além de aumentar o cômodo, decorar sua casa.

Viu só como é possível deixar sua casa aparentemente maior sem muito esforço? Siga nossas dicas e aproveite!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário