Compartilhe essa página

Como combinar a cor do piso com os móveis planejados?

Quando você vai fazer uma reforma na sua casa, quer que tudo fique combinando. É o sofá para combinar com o tapete, a poltrona que combina com a cor da parede e por aí vai.

Mas daí vem as dúvidas: como combinar a cor do piso com os móveis planejados? Será que preciso pensar nisso?

Saiba que é fácil combinar a cor do piso com os móveis planejados e deixar o ambiente mais harmonioso.

- uma ideia é escolher a cor do piso igual ou parecida com a cor dos móveis planejados para parecer uma coisa única e acertar na combinação.

- caso escolha utilizar cores escuras tanto para o piso quanto para os móveis, saiba que cores escuras dão a impressão de o ambiente ser menor.

- o jeito mais fácil de combinar a cor do piso com os móveis planejados é escolher móveis na cor branca, que é uma cor neutra e que combina com todas as cores existentes e escolher a cor de piso de sua preferência, sem medo algum de errar.

- escolha cores neutras para o piso e veja como é fácil combinar a cor do piso com os móveis planejados. Opte por cores como o preto, branco, cinza, bege e marrom.

- se o piso não for liso e tiver detalhes, opte por móveis lisos, sem ranhuras ou texturas. Crie harmonia nos ambientes e verifique se não vai ficar exagerado.

- com relação à superfície dos materiais, se o piso tiver acabamento brilhante como o porcelanato, escolha o móvel com acabamento fosco e vice-versa. Muito brilho deixará o ambiente deselegante.

- para trazer sofisticação, utilize cores claras e suaves tanto para o piso quanto para os móveis planejados e abuse de cores em outros móveis e objetos de decoração.

- utilize materiais diferentes para criar um ambiente interessante. Escolha madeira para o piso e revestimento em laca ou fórmica para os móveis planejados ou escolha um porcelanato para o piso e madeira para os móveis.

- madeira em tom amendoado, como o carvalho e o freijó, são cores de madeira fáceis de combinar. Então escolha por esses tons ou para o piso ou para o móvel.

- o que pode ser feito também é escolher móveis brancos com detalhes em madeira da mesma cor do piso para criar um efeito interessante.

- outro jeito é combinar piso branco com móveis brancos e deixar detalhes em madeira para criar um ambiente sofisticado.

 Agora que você já sabe combinar a cor do piso com os móveis planejados, ouse, invente e deixe sua casa mais harmoniosa e sofisticada!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário