Compartilhe essa página

Decoração com prateleiras ajuda a organizar todos os cômodos da casa

Para quem deseja deixar tudo mais organizado, seja para facilitar o dia a dia ou ainda para deixar o ambiente esteticamente mais elegante, as prateleiras são ideais.

Além de ajudar na organização, as prateleiras também ajudam a fazer a decoração em espaços pequenos. Se não há espaço para colocar um armário para armazenar todos os seus livros, instale prateleiras nas paredes, livre o chão de qualquer móvel e coloque tudo o que quiser ali.

A decoração com prateleiras é uma forma prática e barata de mudar a cara de um ambiente.

É fácil encontrar as prateleiras em lojas de material de construção e de decoração em diversos tamanhos, materiais e cores. Com certeza haverá uma que combinará com cada ambiente da sua casa:

Prateleiras na sala de estar

Para fazer a decoração com prateleiras na sala de estar, procure por aquelas que tenham o mesmo revestimento dos outros móveis para que conversem entre si.

Mas nada impede que você use outros revestimentos e materiais para tornar o ambiente mais dinâmico. Tudo dependerá do seu gosto.

como decorar com prateleiras

Faça uma composição com várias prateleiras de diversos tamanhos e instaladas em diversas alturas, para criar movimento e deixar a decoração menos monótona.

Coloque atrás do sofá para apoiar quadros e não haver necessidade de furar a parede ou ainda instale junto à parede da televisão para colocar objetos de decoração, além de livros, CDs e DVDs.

Se você possui um bar ou cristaleira na sala de estar, é interessante colocar prateleiras de vidro para trazer mais elegância.

Prateleiras nos quartos

Use prateleiras que combinem com o estilo do quarto. Se for mais moderno, vale até utilizar aqueles de acrílico colorido. Mas se o estilo for mais clássico ou moderno, use prateleiras revestidas com madeira ou fórmica.

Para o quarto de adulto coloque prateleiras para guardar livros ou ainda para apoiar quadros.

decoração com prateleiras

Para o quarto de bebê e criança, use as prateleiras para guardar tudo o que eles usam com mais frequência como brinquedos, livros, material escolar e por aí vai.

decoração e organização com prateleiras

Prateleiras na cozinha

Você nem precisa ter armários se a ideia for economizar. Deixar todos os utensílios de cozinha à mostra deixará a decoração desse ambiente completa.

decoração com prateleiras

Coloque prateleiras acima da bancada da pia para armazenar temperos dentro de potinhos de vidro ou ainda grãos e farináceos.

O material mais utilizado por ser de fácil limpeza é a fórmica. A cor dependerá do estilo da sua cozinha e dos materiais utilizados nos outros móveis. As prateleiras de vidro são até fáceis de limpar, mas acumulam gordura mais facilmente.

Prateleiras na lavanderia

como decorar lavanderia organizada

Coloque prateleiras para guardar produtos de limpeza, panos de limpeza e também prendedores de roupa. Coloque tudo em caixas organizadoras para que fique tudo mais organizado.

Prateleiras no banheiro

Se o banheiro for pequeno, use prateleiras de profundidade menor, com no máximo 30 cm de profundidade, para que ninguém esbarre ou bata a cabeça.

Para fazer a decoração com prateleiras no banheiro, substitua o gabinete da pia por prateleiras para guardar rolos de papel higiênico e toalhas limpas. Isso facilita suas visitas de pegarem o que estiver faltando, pois tudo estará visível.

organização de prateleiras

Dentro do box, utilize prateleiras de vidro para colocar shampoos, sabonetes e cremes.

Com relação ao material, fuja dos aglomerados que não aguentam umidade constante e opte pelos de fórmica.

Crie ambientes versáteis e organizados ao fazer decoração com prateleiras e coloque onde e como quiser!

Converse com a Premium Planejados e faça um orçamento de móveis planejados para sua casa se tornar muito mais organizada e agradável. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário