Compartilhe essa página

Inspire-se: Decoração para casa de praia

Ter uma casa na praia é o sonho de muita gente e o mais legal disso tudo, além de poder aproveitar para relaxar e descansar nos fins de semana, é saber como decorá-la. Claro que você pode decorar do jeitinho que quiser, mas aqui ensinaremos como você poderá dar um ar praiano na sua casa na praia, sem grandes complicações e trazer paz e aconchego, tão necessário para esses dias caóticos na vida da cidade, além de poder decorar de acordo com seus gostos e preferências.
 

A dica mais importante em uma decoração para casa na praia é pensar no sol, na maresia e na umidade que ela traz, para não danificar certos objetos e ter que trocá-los em tão pouco tempo.

- dê preferência para móveis de madeira, que são mais resistentes ao sol e à maresia. Tudo o que for de ferro tende a enferrujar com o tempo. A madeira é sinônimo de aconchego e traduz bem o espírito de casa na praia, além de tornar o ambiente mais rústico.
 

- utilize fibras naturais, como a palha e o sisal, por exemplo. Materiais que remetam a natureza são uma ótimo escolha, além de enfrentar bem a maresia. As fibras naturais podem estar presentes em móveis, tapetes e cortinas, além de peças decorativas, em uma decoração para casa na praia.
 

- se for utilizar tecidos nos móveis, principalmente em cadeiras, móveis, poltronas e almofadas, escolha as que possuem tecido impermeável, para que algum descuidado não se sente molhado em algum móvel.

- devido à umidade, dê preferência para tecidos leves, para facilitar a limpeza, manutenção e garantir durabilidade. Os tapetes não podem ser muito grossos, para garantir que respirem, não mofem ou fiquem com cheiro de umidade, nada
interessante de acontecer quando você chegar em um ambiente que ficou fechado por pelo menos uma semana.

- para as cortinas, dê preferência também para tecidos leves, para que possam usufruir da iluminação natural, que esteriliza o ambiente.

- tenha plantas que remetam ao clima tropical do nosso país, para que a natureza possa entrar na sua casa na praia.
 

- utilize cores claras e neutras para trazer calmaria ao ambiente praiano. Os tons pastel são também bem-vindos. Para que sua casa na praia não fique tão monótona de tão clara que está, dê toques de cor em alguns objetos para trazer alegria para os ambientes. O azul é uma ótima cor, pois combina com o azul do mar e do céu e remete à natureza.

- para quem gosta do estilo navy ou náutico, não há melhor lugar para decorar com esse estilo. As cores azul marinho, vermelho e branco podem predominar na decoração e transformar sua casa na praia em um verdadeiro oásis na praia. Além dessas cores predominantes, utilize também peças de decoração que combinem com a praia, como conchas, cavalos marinhos, estrelas-do-mar, cordas, barcos e veleiros e miniatura, bússolas e por aí vai.
 
- quando for escolher o tipo de revestimento de piso tanto externo quanto interno, dê preferência para os que são antiderrapantes, para que não haja acidentes como escorregões e quedas, pois normalmente as casas têm piscina ou as pessoas chegam molhadas da praia ou precisam lavar os pés antes de entrar na casa e o piso molhado já fica escorregadio por si só e quem dirá os que não são antiderrapantes.

- cuidado ao escolher um piso que não seja tão resistente e possa riscar por conta da areia da praia. Uma escolha bacana é escolher o cimento queimado nos cômodos da casa de praia.

- se você quer trazer elegância para os quartos, utilize as camas com dossel para criar um charme oriental e romântico ao ambiente, além de proteger dos mosquitos, tão comum nesses locais.
 

- coloque quadros que remetem às cores ou temas náuticos e traga cor para sua casa na praia.
 

Viu só como é simples decorar sua casa na praia para torná-la prática e aconchegante e não precisar trazer tudo o que não quer mais na sua casa na cidade e transformar sua casa de praia em um verdadeiro depósito? Siga nossas dicas e veja como é fácil!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário