Compartilhe essa página

Dicas para ter móveis coloridos em casa e outros itens

Você faz a reforma da sua casa e quando termina, se depara com ambientes totalmente brancos e sem vida. O que fazer para mudar isso?

A maioria das pessoas tem medo de ousar nas cores na hora de decorar e reformar e se veem em um ambiente parecido com um hospital, sem personalidade e nada convidativo. Para que isso não aconteça, opte por móveis coloridos em casa, além de objetos de decoração para trazer vida ao ambiente e deixar tudo mais alegre.

Existem hoje no mercado várias opções para deixar seus móveis coloridos em casa. Os móveis planejados possuem uma infinidade de revestimentos para poder colorir sua casa e alguma será de seu agrado. Para saber quais os revestimentos existentes, veja o post "Qual o melhor material para móveis planejados?” e analise o melhor custo-benefício.

Segue aqui algumas dicas de como ter móveis coloridos em sua casa e também objetos de decoração, sem medo de ousar:

Móveis coloridos na Sala de Estar

Sofás

Escolha um objeto ou móvel para ser o ponto central de um ambiente. Se for decorar a sala de estar, escolha, por exemplo, um sofá com cores mais fortes, deixe ele ser o ponto de iluminação do ambiente e tenha móveis coloridos em casa de forma fácil e prática.

Para não deixar todo o ambiente só com determinadas cores e torná-lo monótono ao combinar sofá, tapetes, almofadas e poltronas com as mesmas cores entre si, quebre essas cores com outras, como na imagem abaixo, com o uso de quadros na parede nas cores verde, amarelo e rosa.

Poltronas

Além do sofá, outro móvel que pode ser o centro das atenções é a poltrona. Deixe todo o resto do ambiente com cores mais neutras e suaves e deixe a poltrona enriquecer o cômodo que quiser.

Mesa de centro e lateral

Mais móveis coloridos em casa que podem ser utilizados como ponto de luz na sala de estar.

Almofadas:

As almofadas trazem conforto e alegria para o ambiente. Abuse delas, pois são baratas e transformam sua sala de estar.

Estante e rack:

Faça móveis planejados para se tornarem móveis coloridos em casa e dar destaque na sala de estar.

Móveis coloridos na Sala de Jantar

Cadeiras:

O jeito mais fácil de transformar uma sala de jantar em um espaço colorido é colocar cadeiras coloridas. Pode ser uma de cada cor, contanto que combinem entre si ou colocar as cadeiras da ponta de outra cor ou escolher somente sua cor preferida para colocar em todas as cadeiras. Não há regras para ter móveis coloridos em casa.

Mesas:

A mesa, por ser um móvel grande, pode ser o único móvel colorido no ambiente para não deixar tudo colorido demais, se você não gostar de muita cor, mas ainda quer tentar colorir um ambiente.

Buffet:

Combine a cor do buffet com as cadeiras ou mesa ou ainda deixe toda a sala de jantar de uma mesma cor.

Luminárias:

Torne a sala de jantar em um ambiente mais alegre, festivo e moderno com o uso de luminárias coloridas e seus diversos designs.

Móveis coloridos nos Quartos

Cama:

A cama é o móvel de destaque do cômodo e não poderia ficar de fora.

Use cor na cabeceira ou na roupa de cama. Abuse de almofadas coloridas também para trazer alegria e conforto ao ambiente.

Tapete:

Se você quer deixar todo o quarto branco, aposte em cores no tapete, que é um objeto que traz conforto, além de trazer identidade visual para o quarto se for colorido.

Criado-mudo:

Para ter móveis coloridos em sua casa e principalmente nos quartos, opte por criados-mudos coloridos que combinem com a roupa de cama ou que dê um colorido só com ele mesmo.

Móveis coloridos na Cozinha

Armários:

Como os armários são os móveis que você mais terá em sua cozinha, opte por deixá-los coloridos em algumas portas ou no tamponamento para criar uma cozinha lúdica.

Bancada:

Uma bancada colorida pode ser feita com limestone ou fórmica, que possuem uma variedade grande de cores.

Eletrodomésticos:

Se você quer deixar sua cozinha mais clara, pode optar pode deixar os eletrodomésticos expostos e escolher cores mais vibrantes para eles.

Móveis coloridos na Lavanderia

Armários:

Os móveis coloridos em sua casa ganham destaque com os armários também na lavanderia, que normalmente é um espaço pequeno ou s enão é, ninguém quer dar muita atenção a ele. Mas veja que um colorido deixa o ambiente muito mais convidativo.

Móveis coloridos no Banheiro

Gabinetes:

Deixe os gabinetes coloridos com os vários tipos de revestimento existentes no mercado.

Louças:

Combine gabinetes coloridos com louças coloridas ou deixe só as louças coloridas, para trazer um ar divertido ao ambiente.

Móveis coloridos no Terraço

Pufes e almofadas:

Para o terraço, aproveite o uso de almofadas e pufes coloridos para deixar o ambiente mais aconchegante.

Viu só como é fácil utilizar móveis coloridos em casa para deixar tudo mais alegre e menos monótono? Siga nossas dicas e arrase na decoração!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário