Compartilhe essa página

Dicas para ter uma televisão no quarto


Muitas pessoas gostam de poder ver televisão no quarto, pelo fato de poderem relaxar e ver os seus programas, filmes ou séries favoritos no conforto de suas camas, depois de um dia intenso de trabalho, mas o quarto de muitas pessoas não tem espaço suficiente para colocar uma tv ou até mesmo tomada e antena disponíveis para ligá-la, ou porque foi ocupada por um armário ou ficou atrás da cama.

Mas aqui vão algumas dicas de como ter uma televisão no quarto com elegância, praticidade e versatilidade.

- se houver espaço na parede do quarto, de preferência de frente para a cama, instale sua tv na parede. Deixe de lado o suporte que vem junto com a televisão, pois com esse suporte você precisará de um espaço para apoiar a tv e nem sempre esse espaço existe, além de fazer com que a tv fique em uma altura baixa quando estiver deitado na cama e assistir a um simples filme poderá se tornar um grande pesadelo para seu pescoço e coluna.
 

- caso não tenha espaço na parede de frente para a cama e sim somente as laterais, você pode utilizar um suporte articulado, que faz com que você consiga virar para todos os lados e para frente também. Escolha um suporte que gire 90º para que possa assistir tv confortavelmente na sua cama. 
 

- além de poder instalar a televisão no quarto nas paredes laterais da cama, caso não tenha espaço na parede, é possível também instalar no teto. A televisão pode ficar embutida no forro com um suporte e com a ajuda de um controle remoto, a abertura no forro se abre e a televisão desce. 
 
 

Mas se a ideia é fazer algo mais simples, compre um suporte de teto que seja giratório, pois dificilmente haverá espaço para você colocar sua tv no eixo (centro) de sua cama e sendo giratório facilitará bastante.
 
 

- o jeito mais elegante e moderno ao se instalar uma televisão, é colocar "embutida” na porta do armário. Mas para isso, contrate um profissional, para que possa fazer essa instalação no seu móvel sem qualquer problema. Consulte a Premium Planejados, pois eles poderão te ajudar da melhor forma e ainda te dar novas ideias.

 

- antes de mais nada, para que você possa ficar confortável em sua cama, se estiver sentado, a coluna deve apoiar-se na cabeceira da cama. Geralmente a distância mínima entre a cama e a tv deve ser de 50 cm para uma tv de 32” ou 40”. Para uma distância de 60 cm, compre uma tv de 42” e para uma distância maior que 70cm, compre uma tv de 50”. 

- para quem optou por colocar a televisão no quarto instalado na parede, há uma altura certa em que a tv precisa estar para trazer conforto ao assistir deitado. Deixe em média de 1,20m a 1,40m de altura, da base da tv até o piso e que a altura entre a cama e base da tv seja de 50 cm a 70 cm, para uma cama que tenha 50cm a70cm de altura. Essas dimensões já garantem conforto para quem tem uma cama que seja box, já que ela geralmente é mais alta. Se sua cama for mais alta ou mais baixa, utilize como parâmetro fixo a altura entre a cama e a base da tv que é de 50 cm a 70 cm, sempre.

 

- se a parede em que ficaria sua tv na verdade precisa ter um armário no lugar, por que não deixar um espaço nesse armário para apoiar sua tv? Normalmente as construtoras já entregam tomada e antena nessa parede, então será mais fácil instalar sua televisão ali e os fios ainda ficarão escondidos atrás do armário.
 

- crie um painel por trás da televisão para que os fios fiquem escondidos. Dificilmente as tomadas e antena virão instaladas no alto, mas você poderá optar por trocá-las de local e deixá-las mais no alto, mas aí a parede precisará ser quebrada para que elas mudem de lugar, ou seja, não será tão prático assim.  Um painel cria um elemento estético favorável para o quarto, além de esconder os fios, mas tudo dependerá do seu gosto.
 
 

Viu só como é fácil ter uma televisão no quarto, mesmo ele sendo pequeno? É só saber o que existe de novidade no mercado e utilizar a criatividade a seu favor!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário