Compartilhe essa página

Inspiração de decoração para quarto de casal

O quarto é o cantinho mais aconchegante e onde sempre queremos estar para descansar. E o quarto de casal precisa ser um local de intimidade, que seja romântico, além de ser importante que a decoração para quarto de casal agrade as duas partes.

Fazer uma decoração para quarto de casal que atenda as exigências do casal pode não ser tão fácil de atender, mas saiba aqui como vocês podem decorar sem ter muitos problemas.

 Cores

O mais importante na decoração de qualquer ambiente é escolher a cor que será predominante. E para isso, veja se existe alguma cor de gosto comum entre o casal. Se não existir, opte por uma cor mais neutra para não errar e não cansar os olhos conforme o tempo for passando.
Cuidado ao optar por cores que remetam mais a um sexo do que o outro, para que o ambiente não fique feminino demais em um ambiente em que um homem também irá usufruir. Escolha cores que sirvam para os dois lados para o caso de gostarem de cores vibrantes, como o roxo e o azul. Os tons mais neutros tendem a servir para os dois lados sem problemas. Escolher um quarto preto e branco fica elegante e agrada os dois.

 Papel de Parede

Além de pintar as paredes do quarto, para mudar completamente e deixar o quarto elegante é legal optar por papéis de parede. Mas dê preferência para aquelas estampas que sejam unissex, ou seja, nada que seja florido ou feminino demais. Em um primeiro instante pode ser que o homem não se importe com essas estampas, mas depois de um tempo ele se cansará e vai querer mudar o papel de parede e essa não é ideia.

 Estilo

Existem vários estilos de decoração e sempre haverá um que se encaixará no gosto dos dois. Mas caso não haja, veja qual estilo cada um prefere, faça uma mescla desses estilos e veja como o ambiente poderá ficar interessante: misture o vintage com o moderno ou o industrial com o minimalista, por exemplo.

 Objetos de decoração

Se o casal gosta de fotografias, que tal colocar enquadrar algumas fotos que vocês tiraram em alguma viagem? Ou ainda colocar alguma foto de vocês?

Coloque cortinas para deixar o ambiente mais confortável e chamativo. Opte por cortinas que sejam fáceis de lavar para não juntar pó. E uma dica para saber qual medida de cortina comprar: deixe 20cm de sobra acima da janela e 15cm a mais nas laterais. Para a altura, deixe encostado no chão se não houver nenhum móvel abaixo dela. Caso queira deixar o ambiente escuro para a hora de dormir e também para um momento mais privativo, escolha cortinas com blackout.

E se você gosta de tapetes, lembre-se de limpá-lo periodicamente, também por conta do pó.

Um quarto convidativo pede uma cama convidativa, então capriche no jogo de lençol e também das mantas, cobertores, travesseiros e almofadas. Quanto mais almofadas e travesseiros, mais vontade você terá de ficar deitado. Cuidado somente ao escolher o tamanho da cama, para que ela não fique grande demais no ambiente, sem que haja espaço para circulação, já que haverá duas pessoas ocupando esse cômodo.

 Móveis

Como o casal vai ter que dividir os armários e guarda-roupas, nada melhor que escolher móveis planejados, pois assim será possível utilizar todo o espaço disponível, sem perder um centímetro e assim guardar tudo o que desejarem.

O legal dos móveis planejados é que é possível personalizar os armários: para as calças, calceiros, para os vestidos, cabideiros mais altos e por aí vai. Cada peça terá seu lugar especial e assim não haverá briga de espaço ao guardar as roupas.

Se houver espaço, deixe um criado-mudo em cada lado da cama, um para cada pessoa, para que possa guardar seus pertences sem atrapalhar o outro. Caso não haja espaço, coloque prateleiras acima da cama.

 Iluminação

A iluminação é um ponto importante para deixar o quarto com clima mais romântico.

Coloque pendentes nas laterais da cama ao invés de abajur ou luminária de mesa no criado-mudo e veja como o ambiente ficará mais moderno. Se possível, deixe cada pendente com interruptor individualizado, pois caso você queira dormir e seu parceiro não, ele poderá optar pode deixar somente o pendente dele aceso.

Opte também por colocar dimmer nas luminárias para que seja possível controlar a intensidade da luz. Para um clima mais romântico, deixe a luz com menor intensidade, como penumbra, e sinta o romantismo no ar.

Coloque luzes indiretas focadas em quadros e espelhos para um clima mais intimista.

O quarto de casal precisa ser agradável para os dois e também precisa ser prático e funcional, certo? Então siga nossas dicas e deixe o quarto do jeito que sempre quis!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário