Compartilhe essa página

Montou uma cozinha nova? Saiba quais utensílios de cozinha você vai precisar

Você, que decorou toda a sua cozinha do jeitinho que queria, colocou armários com todas as suas prateleiras, gavetas e gavetões, aproveitou todo o espaço possível e está de cozinha nova, deve estar pensando quais utensílios de cozinha comprar e não jogar dinheiro fora, então para te ajudar essa tarefa, mostraremos aqui o que você irá precisar.
 
 
Uma das coisas mais legais quando se decora um ambiente é saber o que colocar nela, e na cozinha, além dos objetos de decoração, são essenciais os utensílios de cozinha, que já poderão fazer parte da decoração também.
Quando você vai a uma loja de utensílios domésticos, verá que existe uma infinidade de itens que você nem sabe para que precisa. Então cuidado para não se empolgar demais e comprar tudo o que vê pela frente, pois pode ser que nem caiba na sua cozinha ou que você nem use e fique lá só fazendo volume nas gavetas, mas seguindo nossas dicas ficará mais fácil.


QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR - CONJUNTO DE PANELAS 


De nada adianta ter uma cozinha bonita, mas não ter um conjunto de panelas. E digo conjunto mesmo, porque ter somente uma panela será bem difícil na hora de cozinhar, pois você terá que cozinhar um alimento primeiro para, depois de pronto, começar a fazer outro. Então não economize nesse item e compre mais de uma panela e de preferência escolha tamanhos e tipos variados de panelas: panelas mais fundas para cozinhar e as mais rasas, como as frigideiras, para grelhar ou fritar. Ah e escolha as antiaderentes, pois são muito mais fáceis de lavar e facilita muito no momento de cocção dos alimentos.
Além dessas panelas, tenha também uma de pressão, para cozinhar feijão e grãos mais duros, como grão de bico e lentilha, pois caso contrário você levará horas para cozinhá-los e a ideia aqui é ter uma cozinha prática, em que você não fique gastando horas do seu tempo nela.

QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR - CONJUNTO DE FACAS


Tenha em mente que existem diversos tipos de facas e cada uma tem sua função. Uma serve para cortar carnes, outra para legumes, outra para peixes, outra para pães e por aí vai. Escolha um kit básico que venha com uma "faca do chef”, que é aquela maior e mais comumente usada na cozinha, uma faca para pão, aquela que vem com serrinha, e uma faca de legumes, que é bem menor, tem a ponta afiada e parece um canivete.

QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR – AFIADOR DE FACAS OU CHAIRA


Tenha sempre em mãos um afiador de facas, pois a pior coisa é você precisar cortar uma carne ou um tomate e a faca não cortar e só esmagar o alimento.
Você pode escolher o tipo que quiser, mas a famosa e clássica chaira é mais barata do que as outras existentes no mercado e bastante útil. Ela se parece com uma chave de fenda, mas é maior e sua parte em ferro afia a faca. Apoie a ponta da chaira em uma tábua de carne e passe a faca como se fosse cortar uma fatia, de cima para baixo. Passe cinco vezes e sua faca estará pronta para uso.
 
 


QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR - CONJUNTO DE TÁBUAS

Nada melhor do que cortar os alimentos em cima de uma tábua, para não danificar sua bancada ou qualquer outro apoio que esteja utilizando. Existem tábuas para carne vermelha, carne branca e legumes. Tenha pelo menos esses três tipos para que você não manuseie os diversos alimentos em uma mesma tábua e contamine o que estiver preparando.
Dê preferência para as de plástico, pois as de vidro podem fazer com que suas facas percam o corte mais rapidamente e as de madeira podem causar contaminação, por ser mais difícil de higienizar.

QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR – BATEDEIRA E LIQUIDIFICADOR


Se você não quer bater um bolo na mão, compre uma batedeira, pois ela será muito mais prática na hora do preparo de bolos. E o liquidificador é indispensável para fazer um suco ou vitamina.
 
 
Esses itens poderão fazer parte da decoração da sua cozinha, então escolha uma bem legal e deixe à mostra.

QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR – CONCHA, ESCUMADEIRA, COLHER DE PAU E PINÇA


Esses três utensílios são bastante úteis em várias etapas de cocção. Tenha conchas em diversos tamanhos, seja para pegar molho para salada, seja para pegar feijão ou sopa. A escumadeira é ótima para retirar alimentos que foram fritos em imersão ou aqueles que foram cozidos em água. Já a colher de pau é um item indispensável na hora de mexer os alimentos na panela, para que não queimem e cozinhem por igual. A pinça serve para virar carnes ou para retirar alimentos que estavam sendo cozidos em água.
Deixe esses utensílios também à mostra para decorar sua cozinha. Coloque uma barra com ganchos na parede e prenda-os nesses ganchos.

QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR – DESCASCADOR DE LEGUMES


Quer algo mais prático do que um descascador de legumes? Ele descasca qualquer legume em instantes e sem desperdiçar o alimento na casca. Não fique sem um desses.


QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR – TIGELAS OU BOWLS


As tigelas ou bowls servem tanto para serem utilizados no preparo de alimentos quanto para servir a comida na mesa.
 
 

Servem para misturar uma massa de bolo ou para servir uma salada bem colorida na mesa. 
 

QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR – ASSADEIRAS


Tenha também um kit com uma assadeira retangular média, uma pequena e uma redonda para bolos ou tortas. Dê preferência também para as antiaderentes, para que você não precise untar nada antes de qualquer preparo, além de facilitar sua lavagem.

QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR – POTES DE PLÁSTICO OU VIDRO


Sobrou alguma comida? Guarde em potes para não ter que deixar dentro de panelas. Escolha de tamanhos variados, para que possa colocar qualquer quantidade de comida dentro deles e possam se encaixar dentro da geladeira. Se for utilizar os de plástico, procure pelos que não contenha bisfenol, que é um componente tóxico e em alta temperatura, esse produto pode ser liberado no alimento. Os de vidro são sempre a melhor opção, pois não deixam cheiro e são fáceis de lavar, além de não conter o temido bisfenol.

 
 


QUAIS UTENSÍLIOS DE COZINHA COMPRAR – PRATOS, COPOS E TALHARES.


Pode até ser meio óbvio dizer que pratos, talheres e copos são itens indispensáveis, mas tem gente que se esquece de comprar ou esquece-se das visitas e na hora que chega alguém, bate o desespero. Tenha pelo menos 4 itens de cada para não sofrer nenhum aperto. Se for comprar o conjunto, ele normalmente vem com 6 peças de cada e é ótimo para receber mais visitas e não ter que lavar esses utensílios a todo momento.

Comprar itens para a sua casa é muito legal, então aproveite e compre coisas legais e que ainda sejam úteis para seu dia-a-dia! Aproveite essas dicas e vá as compras!












Compartilhe essa página

Deixe seu comentário