Compartilhe essa página

Será que madeira combina com metal na decoração? Descubra!

Madeira combina com metal na decoração?

Combinar materiais de cores e texturas diferentes poderá tornar o espaço mais dinâmico e com personalidade.

E quem gosta de seguir estilos e de ousar ao misturá-los em um mesmo ambiente poderá também deixar qualquer espaço mais interessante ao utilizar dois materiais diferentes como a madeira e o metal.

Madeira combina com metal?

Se a madeira traz aquele ar de aconchego, o metal, por outro lado, é mais futurista e por isso misturar esses dois materiais tornará o ambiente equilibrado e harmonioso.

Então, sim, a madeira combina com metal!

Será que madeira combina com metal na decoração?

Use os estilos de decoração!

Se você gosta do estilo rústico, que utiliza a madeira como elemento principal da decoração, deve gostar do aconchego e conforto que ela proporciona.

Mas quebre esse conforto do estilo rústico e combine a madeira com o metal.

Se a madeira remete ao estilo rústico, é só falar no estilo industrial para o metal vir à mente, mas a madeira combina com metal de uma forma que você nem imagina.

Saiba mais sobre o estilo industrial clicando aqui.

A madeira combina com metal também no estilo escandinavo. Esse estilo utiliza cores claras e também madeiras de cores mais claras e é possível perceber que sempre há algum metal no ambiente para combinar.

Leia mais sobre o estilo escandinavo aqui.

O estilo clássico utiliza bastante a madeira juntamente com o metal. Aproveite e dê um toque moderno ao ambiente ao misturar peças modernas.

Como combinar madeira com metal na prática?

Aqui damos algumas dicas de como utilizar esses dois materiais, tanto usados na decoração:

  • Tenha uma bancada de madeira e os pés ou algum detalhe em inox, por exemplo, e veja como sua cozinha ficará mais elegante.
  • Faça armários em madeira e coloque puxadores em metal e veja como seus móveis ficarão muito mais interessantes, chamativos e nada monótonos.

Será que madeira combina com metal na decoração?

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento

  • A madeira combina com metal do jeito mais fácil possível. Escolha um piso de madeira e móveis de metal, como cadeiras, mesas e prateleiras.
  • Uma tendência na decoração é utilizar cadeiras diferentes na mesa de jantar. Então aproveite essa tendência e escolha cadeiras de madeira e outras de metal, além de poder escolher uma mesa de madeira com pés de metal.
  • Se você mora em um sobrado ou duplex, pode transformar a escada em uma verdadeira obra de arte. Os degraus podem ser de madeira e o corrimão de metal.

Será que madeira combina com metal na decoração?

Dica da Premium: clique aqui e saiba como cuidar dos móveis de madeira.

Como deu para perceber, madeira e metal são dois elementos totalmente diferentes, mas que podem se tornar complementares e trazer versatilidade para qualquer ambiente.

Abra a mente e fuja do preconceito para ter uma decoração inovadora!

Entre em contato conosco para criar móveis planejados incríveis que misturem metal e madeira.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário