Compartilhe essa página

Como dividir o closet entre um casal?

Ter um closet é o sonho de muitas pessoas, pois assim você consegue ter um ambiente só para guardar todas as suas roupas e acessórios, além de poder guardar o que mais couber ali.

como dividir o closet

Mas e quando você precisa dividir o closet com o seu parceiro?

Podem surgir brigas por disputa de espaço e por isso é preciso que a disposição dos armários, gavetas e prateleiras seja justa entre ambos, mesmo sabendo que normalmente as mulheres têm mais roupas que os homens.

Para não haver brigas entre casais, vamos mostrar como dividir o closet de forma pacífica e que agrade todos:

Para saber como dividir o closet, veja todas as peças que vocês possuem e assim poderão decidir se precisam de mais cabideiros, calceiros, nichos, gavetas ou prateleiras.

como dividir o closet

Divida o closet em duas partes, de forma que todas as peças do parceiro fiquem de um lado e os da mulher de outro, para que na hora que precisarem se trocar ao mesmo tempo, não se esbarrem.

Lembre-se que é importante que o closet seja funcional, prático e organizado para ambos.

As sapateiras podem ser divididas entre todos. É só criar prateleiras para cada pessoa, para que os calçados não fiquem misturados. Como as mulheres possuem mais sapatos, com certeza haverá mais prateleiras para elas.

Os homens, que possuem paletós, devem ter cabideiros de forma a não amassar as roupas e deixá-las sempre impecáveis. Já as mulheres que possuem vestidos longos precisam de cabideiros que sejam altos para que não amassem a barra desse tipo de roupa.

Mulheres possuem mais acessórios que os homens e por isso precisam de espaços específicos para tal: gavetas com vidro para jóias, nichos para bolsas, ganchos para pendurar colares e por aí vai. Para os homens é importante que tenha gavetas com organizadores para gravatas e cintos.

Não economize na quantidade de gavetas, pois elas são ótimas para guardar tudo o que não amassa, ou seja, o que não precisa ser pendurado como roupas íntimas, roupas de academia, pulôveres, roupas de banho, shorts e camisetas.

Há quem não tenha um ambiente para transformar em closet, então o ideal é encontrar um espaço onde possam caber araras ou prateleiras. Lembre-se de deixar tudo organizado nesse caso, pois tudo ficará visível.

como dividir o closet

Uma dica importante de como dividir o closet é ter o espelho em local estratégico para que um não atrapalhe o outro na hora de se trocar. Escolha um espaço livre na parede e dê preferência para um espelho de piso a teto e que seja largo, se possível, para que ambos possam se ver sem brigas.

Depois dessas dicas o ambiente ficará mais organizado e prático e poderão ter cada um o seu espaço. E agora nada de ficarem brigando cada vez que vão sair para trabalhar ou passear!

Clique aqui e faça o projeto do seu closet de casal com a Premium Planejados! 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário