Compartilhe essa página

Como esconder a bagunça em casas pequenas

Atualmente as casas e, principalmente, apartamentos estão cada vez mais compactos, porque a cidade e a população crescem em um ritmo frenético e não há espaço para tanta gente.

E diante disso, como fazer para que haja espaço para guardar tudo o que precisamos e esconder a bagunça em casas pequenas? Você vai precisar de muita organização, paciência e espaços estratégicos para lhe ajudar nessa tarefa.

Por mais que sua casa seja pequena, é possível guardar tudo o que necessita sem que ela pareça bagunçada. Faça uso de alguns artifícios e deixe sua casa impecável para receber as visitas:

Como esconder a bagunça na cama box com baú

A melhor escolha para uma cama é certamente comprar uma que tenha baú, pois ali será o "armário” para guardar itens mais volumosos como edredom, toalhas, jogos de lençol e também porque ocupa menos espaço que uma cama convencional, pois a cama acaba sendo exatamente do tamanho do colchão e se torna mais compacta.

Você também pode escolher uma cama que tenha gavetas por baixo, que terá a mesma função que o baú. Sua bagunça ficará bem escondida dentro dessas camas!

Como esconder a bagunça nos pufes com baú

Um jeito para esconder a bagunça na sala de estar é comprar pufes que tenham um compartimento para que se possa guardar o que for preciso nesses locais. Sua visita nem vai saber que há tanta bagunça ali dentro!

O bom de utilizar esses pufes é porque eles juntam duas funções em um único objeto, o que já garante mais espaço nos ambientes pequenos e não ocupam tanto espaço quanto uma poltrona.

dicas para esconder bagunca em casa

Os pufes também podem ser utilizados na sala de jantar, no lugar das cadeiras, e deixam o ambiente mais moderno.

Como esconder a bagunça em caixas organizadoras

Prateleiras são sempre uma ótima opção para casas pequenas, pois são fáceis de encontrar e montar e não têm um custo elevado, além de não ocuparem espaço no piso, já que elas ficarão suspensas.

Para que essas prateleiras não fiquem bagunçadas, se discipline e faça uso de caixas organizadoras, que você mesmo pode fazer para ficar mais barato ou comprar prontas. Identifique cada caixa com uma etiqueta que descreva o que será guardado ali. Tudo ficará mais ajeitado e organizado.

Você também pode colocar caixas organizadoras sempre onde houver um espacinho que seja discreto, seja em cima de armários e estantes ou embaixo de camas.

Como esconder a bagunça com móveis planejados

Já que as casas estão cada vez menores, o melhor jeito para dar utilidade para cada m² do seu lar doce lar é utilizar móveis planejados, pois cada objeto terá seu devido espaço e a chance de não fazer bagunça será maior. Porque não adianta só esconder a bagunça: a ideia é não produzir haver bagunça, certo?

Se você tem uma escada na sua casa, crie um armário debaixo dela e dê um uso para esse espaço até então perdido.

Faça armários com portas, para que possa esconder mais facilmente suas roupas que não estão nos cabides ou dobradas como deveriam estar.

Como esconder a bagunça atrás das portas

como viver numa casa pequena

Coloque ganchos nas portas de quartos ou banheiros para pendurar toalhas, bolsas, sapateiras, etc.

Coloque ganchos também na parte de dentro das portas dos armários, para poder guardar cachecóis, lenços, bolsas e o que mais desejar e couber.

 

A dica mais importante de hoje é: se você não gosta de bagunça, não bagunce. Simples assim! Tirou do lugar, coloque de volta e você não terá trabalho, não perderá seu tempo e a casa estará organizada.

Claro que nada é tão simples assim, então se esforce para deixar tudo organizado e tenha alguns artifícios na hora que chegar aquela visita surpresa, para não precisar sair correndo para esconder toda a sua bagunça. Mãos à obra! 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário