Compartilhe essa página

Dicas para limpar pisos de madeira sem estragar

Muitas pessoas podem pensar que é possível usar os mesmos produtos para limpar pisos de madeira e pisos frios.
 
Porém, assim como os móveis de madeira, os pisos de madeira também precisam de cuidados específicos para não estragarem e serem conservados por muito mais tempo.
 

Anote nossas dicas para limpar pisos de madeira:

Dicas para limpar pisos de madeira sem estragar
 
Antes de tudo, é preciso saber que você deve evitar a qualquer custo que o seu piso de madeira fique molhado, pois isso poderá trazer danos irreversíveis ao material, como manchas, bolhas e empenamento, deixando o piso torto.
 
Para começar a limpeza, utilize uma vassoura de cerdas macias para retirar a poeira. Você também pode usar aspiradores de pó ou vassouras elétricas. Apenas tome o cuidado de que o bico desses equipamentos não risque o seu piso.
 
Em seguida, é hora de usar um pano úmido para retirar a gordura e as sujeiras mais profundas. Atenção: o pano deve ser muito bem torcido para que esteja apenas úmido e não encharcado.
 
Dilua algumas gotas de detergente neutro na água que você irá utilizar para limpar o piso de madeira. Se preferir, também pode usar algum produto específico para pisos de madeira que esteja nas recomendações do fabricante.

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento

Após passar o pano úmido em todo o piso, use outro pano (dessa vez, uma flanela macia e que não solta pelos) para passar novamente em toda a extensão, secando a superfície.

É importante que você não abuse da frequência com que passará líquidos para limpar pisos de madeira, pois isso pode fazer com que o piso retenha muita umidade, podendo estragar mais rapidamente. Realize esse tipo de limpeza apenas 1 vez por semana.
 

Manutenção de pisos de madeira

Mesmo que muitos pisos de madeira venham da fábrica já tratados corretamente, talvez seja necessário aplicar verniz ou cera periodicamente para manutenção do brilho e porosidade do material.
 
Utilize sempre produtos recomendados para este fim específico e siga corretamente as instruções de aplicação. Caso esteja receoso, contrate uma empresa especializada para encerar o piso.

 Dicas para limpar pisos de madeira sem estragar

Que produtos você nunca deve usar para limpar pisos de madeira?

Alguns produtos são completamente nocivos à madeira e nunca devem ser usados em sua limpeza.
 
São produtos como solventes, abrasivos, saponáceos, água sanitária, cloro, vinagre e qualquer substância ácida. Evite também produtos à base de silicone, que podem criar uma camada oleosa e opaca que dificultará a limpeza no futuro.
 

Agora que você já sabe todas as dicas para limpar pisos de madeira, confira nossos outros posts clicando aqui!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário