Compartilhe essa página

Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos

 

O legal dos móveis planejados é poder brincar com a criatividade e otimizar os ambientes que estão ficando cada vez menores.

Existem móveis que possuem diversas funções e assim você pode economizar espaço para colocar outros móveis que são imprescindíveis ou ainda deixar tudo mais organizado.

Veja aqui que algumas ideias interessantes para você poder se inspirar.

Sala de Estar

Uma TV para dois ambientes:

Se você mora em um loft onde não há muitas paredes para separar os cômodos e a sala de estar fica praticamente junto ao quarto, crie um painel para televisão que servirá para os dois cômodos, bastante somente virar de um lado para outro, dependendo do ambiente em que se esteja. De um lado fica o painel liso e do outro o painel com a TV.

Mesa de centro + baú:

Se a sua sala de estar é pequena, mas ainda assim cabe uma mesa de centro , só que nada mais além disso, faça um móvel onde seja possível guardar o controle remoto, CDs, dvs e livros.

Hall

Escada + armário:

Sabe aquele espaço embaixo da escada que ou vira um pequeno depósito ou vira um espaço perdido para guardar a bagunça? Você agora pode ter um espaço muito mais útil. Transforme esse espaço em um armário para guardar livros ou ainda para virar uma estante para colocar objetos decorativos. Se você gosta de vinhos, porque não criar uma adega?

Cozinha

Cozinha escondida:

E que tal ter uma cozinha que fica embutida dentro de um armário? Se a cozinha é pequena e você não quer que ela fique visível se estiver na sala de estar, essa pode ser a solução. A decoração ficará mais clean e interessante.

Home Office

Prateleira + home office:

Se você precisa de espaço para trabalhar e não tem muito espaço, utilize a parede para criar uma mesa dobrável que fechada se torna uma prateleira para colocar objetos decorativos e não atrapalha a circulação.

Quarto

Cama + armário:

As camas box acabam tendo essa função de armário, mas para fazer um móvel personalizado e com o espaço que você precisa para guardar determinados itens, a cama-armário é a melhor opção.

Você pode até transformar a parte debaixo do seu armário em closet!

Lavanderia

Bancada + tanque:

Se a sua lavanderia é pequena e você gostaria de ter uma bancada de apoio para passar roupa e ainda um tanque, o que você pode fazer é criar uma bancada por cima desse tanque, ou seja, ele ficará escondido quando não for utilizado e a bancada poderá ser prolongada por cima da máquina de lavar, se a abertura desta não for por cima.

Viu só que móveis geniais é possível criar com os móveis planejados? Será que você não está precisando otimizar algum ambiente da casa e ganhar um espaço a mais?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário