Compartilhe essa página

3 dicas para quem quer comprar móveis planejados

Muitas pessoas têm o sonho de comprar móveis planejados, mas não sabem muito bem como funciona todo o processo ou ficam com receio de investir em um produto que seja de qualidade inferior ou comprar com marcas desconhecidas e terem prejuízo depois.

Por isso, em parceria com a blogueira Lia Camargo, elaboramos 3 dicas para quem quer comprar móveis planejados sem erro!

1. Seja realista e saiba seu orçamento

Defina qual orçamento você tem disponível para investir na parte de marcenaria da decoração de sua casa.

Evite ir a uma loja sem ter esse orçamento definido, pois você irá gostar de tudo o que vê, mas nem sempre terá o dinheiro necessário para arcar com o móvel escolhido. Chegue na loja com o orçamento bem definido para cada cômodo (ou até mesmo um orçamento total para sua casa, por exemplo: você tem X reais para dividir entre móveis planejados da sala, 2 quartos e cozinha).

Com essa referência de orçamento, fica muito mais fácil para o vendedor lhe auxiliar e oferecer projetos que se encaixem perfeitamente nas suas condições e se adaptam a sua realidade.

2. Pesquise referências

Se você não contratou um arquiteto para elaborar o projeto dos móveis planejados, não tem problema! Algumas das melhores lojas, como a Premium Planejados por exemplo, têm uma boa gama de arquitetos para indicar e, melhor ainda, possuem consultores especializados no próprio local que podem orientar os clientes em seus projetos, desenvolvendo soluções que atendam suas necessidades e preferências.

Qualquer que seja o seu caso, a dica de ouro é sempre pesquisar referências! Pode ser uma revista, um Instagram ou um Pinterest que você encontrou e deseja se inspirar para criar seu móvel planejado. Isso é importante para dar um direcionamento para seu projeto, tanto para o arquiteto quanto para o consultor da loja.

3. Conheça mais sobre a marca antes de comprar

Um móvel planejado é um investimento com um valor considerável e que vai acompanhar sua casa durante muitos anos. Por isso, é muito importante pesquisar sobre a marca ou loja onde você vai comprar seu móvel planejado.

O ideal é procurar por uma empresa tradicional e que passe segurança, tenha como missão procurar a satisfação dos clientes. Você deve levar em consideração: qualidade dos materiais, uma boa fabricação e instalação dos móveis e também se a marca oferece um pós-venda para eventuais manutenções e ajustes que precisem ser realizados.

Anotou todas as dicas? Para conferir o conteúdo completo, veja o vídeo da Lia e conheça um pouco sobre o projeto para sua sala de estar, jantar e home office:


 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário