Compartilhe essa página

Tecnologia e design: saiba como funcionam os móveis sem puxadores e quais suas vantagens

Arquitetos, designers de interiores e decoradores estão sendo cada vez mais requisitados para desenvolver projetos que ofereçam um aspecto mais clean aos ambientes. 

Essa, na verdade, é a grande tendência do momento!
 
Com isso, se espera dar um ar mais leve aos espaços da casa, baseando-se principalmente no conceito de minimalismo, cuja intenção é focar naquilo que realmente importa, sem cometer excessos.
 
móveis sem puxadores
 
Dentro desse conceito, móveis sem puxadores têm feito bastante sucesso, apesar de algumas pessoas ficarem em dúvida se os mesmos têm a mesma praticidade e funcionalidade dos modelos convencionais, confeccionados com puxadores.
 
Mas, algo que é interessante saber é que os móveis sem puxadores são feitos com técnicas super modernas que garantem excelente acabamento e perfeito funcionamento dos mesmos!
 
Seja com tecnologia mecânica ou elétrica, a abertura das portas dos móveis sem puxadores pode ser feita com apenas um toque e está ganhando espaço principalmente na cozinha.
 
móveis planejados sem puxadores
 
Sem furos, com linhas retas e bordas precisas, o mobiliário costuma deixar qualquer ambiente visualmente mais limpo, sofisticado e contemporâneo!
 

As vantagens dos móveis sem puxadores vão muito além da estética. 

Veja:

Facilidade na hora da limpeza

A limpeza dos móveis sem puxadores é muito mais prática, pois dispensa cuidados exigidos por modelos com puxadores, em especial pelo tipo de material utilizado para sua fabricação.
 
móveis sem puxadores
 
Basta passar um pano levemente úmido em toda a superfície e pronto, toda sujeira é removida sem muito esforço e o melhor, sem tomar muito o seu tempo.

Mecanismos de abertura

Para facilitar abertura e fechamento de móveis sem puxadores, alguns recursos ganham destaque. É o caso do mecanismo "tip on” (que significa ponta), que podem ser encontrados em versão magnética ou mecânica.
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento
 
Com ele, somente é preciso pressionar delicadamente o cantinho das portas e gavetas, que prontamente serão abertas e fechadas com muita praticidade.
 
móveis sem puxadores
 
O recurso pode ser aplicado tanto em portas comuns quanto nas que possuem elevação vertical, extensões ou gavetas.
 
Outra opção interessante são os acabamentos chanfrados, com cortes diagonais quase imperceptíveis. Que podem estar localizados em cima, embaixo ou ao lado dos móveis sem puxadores.
 
Basta colocar a mão no acabamento chanfrado e puxar, tudo resolvido!
 

Estético e funcional: tudo misturado

Alguns projetos de decoração de ambientes mesclam as duas modalidades: móveis baixos com puxadores e móveis aéreos sem puxadores. 
 
Uma mistura boa para quem deseja criar uma estética bacana e funcional ao mesmo tempo.
 
móveis sem puxadores
 
Nesses casos, os móveis que ficam escondidos (na parte inferior) são fabricados com puxadores. Já os móveis superiores (aqueles que ficam mais visíveis) são projetados sem puxadores, garantindo um visual mais clean ao ambiente.
 
Essa estratégia deixa os espaços mais harmoniosos!
 
Agora que você já sabe como funcionam os móveis sem puxadores fica muito mais fácil escolher qual utilizar na decoração do seu lar. 
 
Você está pensando em atualizar algum ambiente da sua casa? 
 

Fale conosco! Teremos um imenso prazer em transformar seu sonho em realidade, de acordo com seu estilo e personalidade! 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário