Compartilhe essa página

Como os móveis planejados podem valorizar seu imóvel

Muitas pessoas pensam em encomendar móveis planejados, mas ficam receosas sabendo que se precisar mudar de cidade, mudar para uma casa maior e até mesmo vender o apartamento, não conseguirão levar os móveis e ainda terão uma grande despesa para mobiliar a nova residência.

Então, o que fazer? A resposta é simples: se optar pelos móveis planejados, aproveite a sua existência para valorizar seu imóvel na hora da venda ou aluguel, pois os móveis planejados estão em alta, tanto pela funcionalidade que oferecem, quanto pelo conforto, qualidade e praticidade. E hoje em dia é justamente isso que faz a diferença para muitas pessoas interessadas em comprar um imóvel!
 
 
Os móveis planejados são perfeitos para ambientes pequenos, pois é possível aproveitar cada milímetro do espaço, mas também são excelentes para ambientes maiores, onde refletem grande estilo e personalidade. Quanto mais práticos, charmosos e de fácil manutenção for, muito mais fácil de chamar a atenção e atrair compradores! 
Se o espaço já estiver devidamente montado com móveis planejados, o ambiente, sem dúvida alguma, ficará muito mais atrativo, com um visual super agradável e ganhará destaque frente a concorrência.
 
 
Por terem sido feitos para aquele espaço, com medidas específicas e adequadas para o ambiente e terem sido criados com produtos de qualidade, que conferem durabilidade e conforto por muitos anos, os móveis planejados apelam em especial para pessoas que têm pressa de mudar e não dispõe de tempo para escolher os móveis ideais para a casa nova.
E isso é conveniente também para quem deseja alugar o imóvel, pois além de conseguir um inquilino com mais facilidade, os móveis existentes agregam valor, elevando o preço do aluguel.
 
 
Quer valorizar ainda mais o seu imóvel com móveis planejados? Confira nossas dicas!
● Escolha materiais de qualidade, com bons acabamentos e de fácil manutenção.
● Se a sua intenção for vender o apartamento, opte por cores mais neutras, como o nude, branco ou bege, para agradar diferentes tipos de pessoas. O mesmo vale para a pintura das paredes!
● Use iluminações diferentes para destacar a beleza dos móveis. No quarto, uma ótima opção são as luzes quentes, que dão um ar de aconchego, conforto e relaxamento. 
● Para lavanderia, cozinha e banheiros a luz branca é ideal para reforçar ainda mais o visual de limpeza e funcionalidade dos ambientes.

 

● Escolha puxadores neutros, brancos ou cromados. Quanto mais clean melhor!
● Invista em móveis não muito pesados e mais retos. Muita cor também pode deixar o ambiente demasiadamente carregado, então evite os excessos.

Dicas de conservação

● Após a instalação deixe os móveis sem qualquer tipo de peso por aproximadamente 24 horas. Esse é o tempo necessário para que os móveis montados fiquem bem colados.
● Produtos como escovas, esponjas de aço e outros abrasivos, não podem ser utilizados, pois eles podem arranhar a pintura ou deixar fosca uma parte brilhante.

● Deve-se evitar a exposição direta aos raios solares.

● Evite pôr utensílios quentes diretamente sobre os tampos, a fim de evitar danos, tais como: deslocamento do revestimento, queimadura, bolhas ou quebra do vidro (em caso de tampos de mesa).

 

● Evite excesso de gordura e de vapor das panelas. Ambos podem causar engorduramento e deslocamento dos módulos.

● Os móveis devem ser limpos com pano macio ou levemente umedecido com água pura ou solução que contenha um sabão neutro.

Viu só como os móveis planejados podem valorizar ainda mais o seu imóvel?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário