Compartilhe essa página

Impressione seus clientes: decoração de escritório profissional e sob medida

Pensar em uma decoração de escritório requer mais do que simplesmente utilizar cores e objetos de decoração que lhe agradem. O escritório deve refletir a personalidade da empresa, de modo a deixá-lo o mais próximo possível do tipo de serviço prestado ali.

Se esse escritório, além de ter os funcionários, também recebe clientes e fornecedores, é melhor pensar em uma decoração que seja elegante, organizada e confortável para que as pessoas se sintam bem ali. Uma decoração de escritório assertiva faz toda a diferença na hora de vender o seu trabalho para novos clientes, pois o visual é muito importante.

Iluminação bem projetada, cores que combinem entre si e com o ambiente e móveis que deixem tudo mais organizado farão com que os novos clientes vejam sua empresa como algo mais sério.

Como existem muitos tipos de escritórios com diferentes tipos de uso, daremos algumas dicas que servirão para todo tipo de escritório.

  • Dê bastante atenção ao tipo de serviço prestado no seu escritório, para que assim você possa saber quais móveis deve ter ali. Se você trabalha com muitos documentos, como em um escritório de advocacia, por exemplo, utilize caixas e armários para guardar essas caixas e nada de deixá-las espalhadas pelas mesas de trabalho. Crie lugares para guardar toda a papelada. Nada além de objetos mais comumente usados, como objetos de papelaria e itens pessoais, devem ficar na mesa de trabalho. Crie um espaço funcional, para que o trabalho se torne mais prático, renda mais e facilite a vida profissional.
  • Utilize cores de seu logotipo em paredes, com tinta ou papel de parede e crie uma identidade visual também no escritório. Você também pode utilizar tons de madeira que combinem com essas cores. Cuidado para não colorir o ambiente demais e cansar a vista.
  • Cuidado ao escolher cores escuras tanto para os móveis quanto para pisos e paredes, pois se tornará um ambiente cansativo e você terá que abusar da iluminação. Faça um contraponto entre cores claras e escuras para tornar o seu escritório mais chamativo e confortável.
  • Cores suaves e neutras, como o branco, o bege, o bronze ou o cinza vão bem em qualquer ambiente. Cores mais claras e brilhantes ficam melhores em ambientes mais despojados.
  • A iluminação é um fator muito importante na hora do trabalho, pois fará você render mais. Não coloque luzes direcionáveis no monitor do computador, pois criará um ponto de luz que atrapalha a visão de quem trabalha. Tente usar iluminação mais indireta e potente, com luzes no teto ou forro e de preferência com uma quantidade razoável, se o espaço for amplo. Pense sempre na luz que possa refletir nas telas dos computadores.

  • Se seu escritório precisa de estações de trabalho, tente não separar em ambientes diferentes e fechados. Crie um espaço amplo e aberto para que todas essas estações fiquem juntas, para melhorar a interação das pessoas com os superiores e também para tornar o ambiente um pouco mais descontraído.
  • É necessário muito planejamento para fazer o layout das estações de trabalho, levando em consideração o local do ar-condicionado, por exemplo. Existem muitos escritórios em que algumas pessoas recebem o vento no rosto ou nas costas, o que não faz bem para o funcionário, tanto para a saúde quanto para seu rendimento. O ar-condicionado deve ficar em temperatura aproximada de 23ºC e não ficar com vento direto nas pessoas. Lembre-se também de fazer uma limpeza periódica nesses aparelhos, para não prejudicar a respiração das pessoas que ali trabalham.
  • Coloque cortinas ou persianas para barrar a iluminação natural que possa atrapalhar ou ofuscar quem trabalha no computador, por exemplo.
  • Utilize pisos que sejam fáceis de limpar e que não acumulem pó. Nada de colocar carpete! Dê preferência para porcelanatos ou cimento queimado.
  • Objetos de decoração podem ser utilizados numa decoração de escritório, mas cuidado para não exagerar. Tente usar objetos que sejam funcionais, pendure quadros e coloque plantas para dar vida ao ambiente.
  • Pense no conforto de seus funcionários quando for escolher cadeiras e mesas de trabalho. A ergonomia é fundamental para um trabalho produtivo. Dê preferência para as cadeiras giratórias, com rodinhas e que tenham ajuste de altura, encosto e braço, pois cada pessoa é diferente uma da outra. Para as mesas, atenção à altura delas. Se a cadeira tiver altura ajustável, a altura da mesa não importará tanto, mas se a pessoa for baixinha, é possível que ela não consiga encostar o pé no chão e o melhor a se fazer é comprar alguns apoios para os pés, para que todos fiquem confortáveis e trabalhem melhor.
  • O meio da tela do computador precisa estar na altura dos seus olhos. Se você precisa levantar ou abaixar o pescoço para trabalhar, existe algo de errado e com o tempo você sentirá dores. O melhor jeito é comprar alguns apoios para colocar na mesa, caso a pessoa seja mais alta e assim a tela ficará mais alta também.
  • Se possível, crie uma copa, para que seus funcionários possam beber uma água ou um café sem que seja na mesa de trabalho. Se puder colocar um frigobar, melhor ainda, pois assim os funcionários podem levar frutas e comer durante a tarde. A copa se torna uma área de convívio que ajuda bastante na produtividade do trabalho, pois de tempos em tempos, as pessoas precisam de alguns minutinhos para arejar a cabeça.

Pense na imagem que deseja passar para as pessoas e também no conforto de seus clientes e funcionários e assim comece a decoração do seu escritório!

Entre em contato com a Premium Planejados e faça um projeto de decoração de escritório incrível!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário