Compartilhe essa página

Mudou para um apartamento? Móveis planejados são a melhor opção

Antigamente a maioria das pessoas morava em casas e havia espaço de sobra para mobiliar e decorar os ambientes, mas hoje com a falta de terreno para construção de apartamentos grandes e também pela comodidade e segurança, muitas delas estão ficando sem opção e escolhem viver em apartamentos dentro de condomínios.

E se você morava em casa e preferiu se mudar para um apartamento, muita coisa vai mudar. Nem todos os móveis e armários poderão ser levados na sua nova moradia e aí vem a dúvida: o que fazer com os armários? Resposta simples, móveis planejados são a melhor opção para esses casos.

Para conseguir ganhar espaço nos ambientes, os móveis planejados surgiram para ajudar a otimizar os cômodos de modo a utilizar toda área disponível.

 Na sala de estar

Opte por armários ou racks que possam guardar tudo o que você tem, sem que fique espalhado por aí, desde livros até CDs e dvds/ blu-rays.

Para esconder os fios dos equipamentos eletrônicos como televisão e DVD, faça uso de painéis por trás da TV, que deixará a sala mais charmosa e sem aquela bagunça de fios.

 Se o apartamento for pequeno e não há espaço para um cômodo que seja o escritório, crie um espaço para tal. Pode ser ao lado do armário da televisão ou em um cantinho mais sossegado.

 Na varanda

Nem toda varanda é daquelas grandes, que cabem mesas, cadeiras e pufes. Otimize esse espaço para conseguir, mesmo com uma varanda pequena, colocar todos esses móveis para tornar o ambiente mais atrativo e aconchegante.

 Na cozinha

Crie uma cozinha estilo americana, com uma bancada que divide a sala de jantar ou estar da cozinha, com a demolição da parede que divide esses dois ambientes. Além de parecer que a cozinha é maior, é possível total integração com a sala e a pessoa que estiver na cozinha não se sentirá sozinha ao cozinhar. Receber as visitas com esse tipo de cozinha é a melhor opção.

Faça armários que ocupem toda a extensão da parede para poder guardar tudo o que necessita, sem medo de não caber. Abuse de prateleiras para guardar temperos e organizar seus utensílios domésticos e eletrodomésticos.

Nos quartos

Como fazer caber a cama e os armários, com todas as suas roupas? O melhor jeito é optar por móveis planejados, para criar móveis personalizados para tudo o que precisa guardar e também para aproveitar todo e qualquer milímetro disponível do seu quarto, sem perda de espaço.

Ainda no quarto é possível criar uma cama com gavetões na parte debaixo para haver mais espaço ainda para guardar roupas de cama, por exemplo.

No banheiro

Se o apartamento é pequeno, imagine então o banheiro. Para conseguir utilizar todo o espaço disponível, móveis planejados são a melhor opção para esse ambiente.

Crie gabinetes embaixo das bancadas para guardar produtos de higiene e toalhas ou ainda opte por prateleiras, que tem um custo menor e são perfeitas para organizar tudo o que quiser.

Na lavanderia

A lavanderia é o ambiente mais esquecido da casa, mas é preciso criar um espaço útil se o cômodo for pequeno. Coloque prateleiras ou armários para guardar produtos e utensílios de limpeza.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário