Compartilhe essa página

O que você precisa saber para comprar um projeto de cozinha planejada

Para trazer mais elegância, funcionalidade e organização para a sua cozinha, nada melhor do que um projeto de cozinha planejada, com os armários do jeito que sempre sonhou.

O projeto de cozinha planejada otimiza o espaço disponível de forma a ocupar cada mm² do ambiente e pode ser personalizado de acordo com o que se deseja.

Layout de cozinha planejada

O que você precisa ter na sua cozinha? Essa é a primeira pergunta que deve vir à sua mente antes de começar qualquer projeto de cozinha planejada.

Pense nos eletrodomésticos e móveis que gostaria de ter ali, além de todos os utensílios domésticos, louças e panelas e repasse para o vendedor que fará o seu projeto de cozinha planejada.

É importante que haja uma boa circulação no ambiente e também um layout que torne o dia-a-dia prático e funcional. Deixar, por exemplo, o fogão próximo da bancada é essencial, pois você prepara o alimento na bancada para logo depois colocar no fogão ou forno. Se esses dois itens estiverem longe um do outro, você terá que cruzar a cozinha toda e não será nada prático e limpo.

Armários para cozinha planejada

Todo projeto de cozinha planejada começa com a localização do ponto de hidráulica da torneira. A partir daí define-se todo o resto.

Hoje está em desuso armários com muitas portas, por isso opte por gavetões, aquelas gavetas mais largas e altas. Eles trarão mais funcionalidade e praticidade, pois abrindo os gavetões é possível ver tudo o que há ali dentro, até o fundo e você não precisa ir até os utensílios, eles irão até você.

Outra dica é utilizar todos os cantos do ambiente com armários, para que não fique nenhum espaço sem utilidade.

Personalização

Com os móveis planejados é possível personalizar tudo o que deseja.

Se você possui muitos utensílios domésticos que gostaria que ficassem guardados em gavetas, coloque então mais gavetas no seu projeto de cozinha planejada.

Agora se você possui muitas panelas, o seu projeto de cozinha planejada precisa contemplar gavetões para guardá-las.

Pense em como gostaria de ter tudo na sua cozinha para facilitar na hora de fazer o projeto.

Cores e texturas

Depois de todos os armários definidos, hora de pensar nas cores e texturas que terão tanto os armários quanto a bancada.

Existem diversos tipos de revestimentos, dos mais resistentes aos mais elegantes. Por isso peça ajuda do profissional que fará o seu projeto de cozinha planejada para saber quais existem no mercado e qual se encaixa melhor para você.

Com relação ao material utilizado na bancada, existem os mais comuns como o mármore e o granito, mas também existem os menos utilizados e mais caros como o Corian, que deixará sua cozinha muito mais bonita. O Corian é um material sintético que permite a criação de variadas formas sem a necessidade de emendas.

Pense em tudo nos mínimos detalhes, personalize a cozinha do jeito que sempre desejou e tenha a cozinha dos seus sonhos! Conte com a Premium Planejados para realizar esse sonho: clique aqui e fale conosco!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário