Compartilhe essa página

Planejando móveis para gatos

Você já deve ter visto um sofá ou cortina arranhados em casas onde vivem gatinhos, certo? Se não viu é porque os donos foram muito espertos e já seguiram nossas dicas antes mesmo de nós dizermos!

Gatos que não tem nada para entretê-los procuram o que achar pela frente para aliviar o stress, passar o tempo e também afiar as unhas e não são como cachorros, que gostam e precisam de um passeio ao ar livre para descarregar as energias.

Um modo de os móveis da sua casa não ficarem todos estraçalhados é enriquecer o espaço que ele convive com móveis específicos para gatos, para que eles fiquem mais tranquilos, possam brincar, além de ficarem mais entretidos e calmos.

E isso pode ser feito de uma maneira que não atrapalhe a decoração da sua casa e sim faça parte da decoração e ainda pode trazer mais personalidade para qualquer ambiente.

 

MÓVEIS PARA GATOS - PRATELEIRAS

Os gatos adoram pular de um lado para o outro e gostam de ficarem no alto e para se sentirem protegidos, então nada melhor que instalar prateleiras em diversas alturas para que eles possam se divertir e passear.

Se você tem uma casa ou apartamento com pé-direito mais alto, é possível criar passarelas de madeira quase encostadas no teto para que os gatinhos possam andar por ali. Aproveite o espaço vertical que esse tipo de brinquedo oferece, sem que tenha que ocupar o espaço de piso da sua casa, que pode não ser muito grande.

MÓVEIS PARA GATOS - ESCADAS E RAMPAS

Crie rampas e escadas de madeira para enriquecer o ambiente em que vivem, para que enfrentem desafios e possam aliviar o stress.

 

Você pode criar escadinhas e rampas com o móvel que guarda seus livros na sala, por exemplo. Será um móvel "dois em um” e que ocupará menos espaço do que se você tivesse um móvel para guardar os livros e outro para os gatinhos.

 

MÓVEIS PARA GATOS - CAIXAS

Você pode mandar fazer caixas de madeira com visor em acrílico e um buraco que servirá de entrada para que os bichanos possam brincar. Gatos adoram entrar em caixas e lugares apertados.

E já que eles gostam de caixas e prateleiras porque não juntar tudo em um móvel só? Crie nichos e empilhados um em cima dos outros, criará uma torre para que eles possam escalar.

 

MÓVEIS PARA GATOS - ARRANHADORES

Este é um item indispensável para que os gatos possam afiar suas unhas sem que estraguem algum móvel da sua casa.

 

Existem vários tipos de arranhadores, desde os mais simples, com a simples função de ser um arranhador ou os que são torres, para os gatos escalarem ou ainda os que forma túneis e enriquecem ainda mais a brincadeira. Ela pode fazer parte da decoração da casa que for mais discreta, pois eles apresentam cores mais sóbrias, só é preciso espaço para colocar um móvel desses, porque ele é grandinho.

Viu como é possível, com um pouco de criatividade e dedicação criar um ambiente enriquecedor para seu bichano que tanto ama? Junte todos os tipos de móveis que falamos e faça um verdadeiro playground para ele.


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário