Compartilhe essa página

Quando devo comprar um móvel planejado?

Muitas pessoas optam por escolher móveis prontos pela praticidade e pelo preço, pois são mais baratos se comparados com móveis planejados e dependendo você pode até levar para casa no momento da compra, mas muitas vezes se deparam com o mesmo problema: o apartamento é pequeno e não está cabendo nada. Então vem a pergunta: devo comprar um móvel planejado ou não?

 

Para que você não fique na dúvida se deve ou não comprar um móvel planejado, daremos algumas dicas que facilitarão na sua decisão.

COMPRAR UM MÓVEL PLANEJADO – PLANEJAMENTO

Como o próprio nome diz, é um móvel planejado, ou seja, você planeja tudo o que quiser para que suas coisas caibam ali. Por isso é muito útil você ter um móvel planejado, pois ele será pensado de acordo com o espaço disponível no ambiente e também de acordo com o que quiser guardar ali.

Se for fazer uma sapateira, por exemplo, poderá fazer prateleiras mais altas para caber as botas de cano longo e prateleiras mais baixas para colocar suas sapatilhas. Outro exemplo é fazer uma quantidade de cabideiros e calceiros de acordo com a quantidade de roupa que tem, não havendo depois problema em ter comprado um móvel em que não cabem suas roupas.
 

Nas lojas de móveis planejados, o vendedor fará o projeto juntamente com você, para saber seus gostos e necessidades, e você poderá ver como ficará o móvel inserido no ambiente, em 3D e assim, se você não é daquelas pessoas que têm facilidade de visualizar o que está sendo proposto, é uma boa opção para conseguir ver como ficará antes da montagem, sem risco de não gostar depois de pago e montado.

COMPRAR UM MÓVEL PLANEJADO – APROVEITAMENTO DO ESPAÇO

O planejamento tem a ver com o aproveitamento do espaço, pois quanto mais planejamento, mais se aproveitará o espaço a ser ocupado. E com os móveis planejados, se aproveita cada milímetro do ambiente e não haverá espaços vazios inutilizados. Ótimo para quem mora em casas ou apartamentos pequenos, tão comum hoje em dia.

 
 

COMPRAR UM MÓVEL PLANEJADO – CUSTO-BENEFÍCIO

Tudo o que é personalizado é pensado, ou seja, cada centavo que você gastou para ter um móvel planejado será útil para você. Aí é que entra o custo-benefício. De nada adianta você ter um móvel pronto e barato, mas se ali não couber todas suas roupas ou se o ambiente ficar apertado. Pese na balança a utilidade e o preço para não cair em nenhuma cilada.

Pense quais são suas prioridades e verá que um móvel planejado, por mais que seja mais caro do que ter um móvel pronto, será muito mais útil e prático.

COMPRAR UM MÓVEL PLANEJADO – QUALIDADE

Se você quer um móvel que dure mais e que com certeza não irá comprar móveis em madeira maciça, convém escolher os móveis planejados, que normalmente são feitos de mdf ou mdp, que são madeiras mais resistentes se comparados com os aglomerados utilizados nos móveis prontos. Além de uma melhor qualidade, pode ter a certeza de que sua durabilidade será maior.

 


COMPRAR UM MÓVEL PLANEJADO – PERSONALIZAÇÃO

Se você quer deixar sua casa com a sua cara, nada melhor que comprar um móvel planejado, pois assim você conseguirá escolher o formato que quiser, com a quantidade de prateleiras, gavetas e portas que quiser e ainda escolher as cores, materiais e texturas que terão esse móvel. Nada melhor do que ter um móvel que alem de ser útil para você, tenha também sua personalidade embutida ali.
 

Agora que conseguimos te convencer de que um móvel planejado é sempre a melhor opção, veja se na sua casa você não está precisando trocar alguns móveis e aproveitar melhor o espaço!








Compartilhe essa página

Deixe seu comentário