Compartilhe essa página

Organização diferente: saiba como montar um closet aberto

Ter um closet é sonho de muita gente, seja porque todas as roupas e acessórios ficarão mais organizados, seja porque as trocas de roupa se tornarão mais práticas. Ou seja, porque é gratificante ver um closet todo separado por cor e tipo de peça.

Se a ideia é deixar todas as roupas à mostra para facilitar o dia a dia, venha conhecer como montar um closet aberto, para que tudo fique organizado, pois a bagunça precisa ficar longe desse tipo de closet.

Tipos de closet aberto

Você sabe como montar um closet aberto? É possível fazer um closet aberto com armários sem portas e se você se cansar, é só pedir para instalar as portas e pronto.

como montar um closet aberto

Outro jeito, mais prático e barato é colocar prateleiras e nichos nas paredes e transformar em um closet aberto.

como montar um closet aberto

Ou ainda usar araras de lojas e pendurar todas as suas roupas e acessórios.

como montar um closet aberto

Outra possibilidade é usar estantes aramadas para guardar suas roupas. Assim você trará o estilo industrial para o ambiente.

Dica da Premium: clique aqui para conhecer melhor o estilo industrial de decoração.

como montar um closet aberto

Planejamento

Pra saber como montar um closet aberto é preciso ficar atento a detalhes.

Se sua ideia é criar um closet aberto com prateleiras, pense o que colocará nelas, pois assim haverá variação na espessura da madeira, assim como no seu comprimento.

Se for colocar roupas pesadas de inverno ou de cama, não deixe as prateleiras muito longas, sem que haja mão francesa ou algum outro apoio em quantidade suficiente pra sustentar esse peso todo. Para a espessura da prateleira, considere como padrão a medida de 15mm, mas se o vão for maior,considere 18mm.

Se for usar araras, cuidado com o peso e pense bem no que pendurar ali para que elas não enverguem ou causem algum acidente. As de metal conseguem suportar melhor o peso sem envergar.

Organização de um closet aberto

A organização é imprescindível ao montar um closet aberto, pois como tudo está à mostra, é preciso que todas as peças tenham seu lugar.

Na hora de colocar as roupas nos cabides, analise o que ficará melhor pendurar ali. Se houver bastante espaço para cabides, coloque quase todo tipo de roupa, pois assim haverá menos chances de amassar e mais fácil de visualizar.

Só não pendure roupas pesadas de inverno como pulôveres, malhas e tricô, pois elas poderão ficar deformadas por conta do peso.

Nas prateleiras, o ideal é guarde peças volumosas e pequenas, que normalmente não são apropriadas para os cabides, mas nada te impede de guardar sua coleção de camisetas todas dobradas e organizadas.

como montar um closet aberto

Closets abertos pedem caixas, cestos e divisórias para organizar tudo o que você tem, de acessórios a bolsas e sapatos.

como montar um closet aberto

Se o ambiente em que você terá seu closet for uma área com bastante pó, compre caixas organizadoras com tampa e proteja suas roupas. Você deixará o closet com visual mais clean e longe de sujeiras.

Ainda com relação ao pó, para as roupas que não utiliza muito ou não são da estação atual, proteja em sacos plásticos a vácuo ou capas para roupas.

Tenha disciplina para manter tudo no seu devido lugar e tenha um closet aberto dos sonhos!

Fale com a Premium Planejados para montar um closet aberto que vai ficar lindo na sua casa.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário