Pensando na qualidade dos nossos produtos e na responsabilidade dos processos, trabalhamos com os fabricantes que possuem certificações e que se comprometam com a nossa missão e pela busca de clientes satisfeitos.

Certificado - Selo Verde FSC

Selo FSC

É a denominação mais comum para a marca do Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), o FSC. Esse selo é reconhecido internacionalmente pelos consumidores de madeira e produtores derivados - como móveis e estruturas para a construção civil. Desta forma, o comprador pode ter certeza que adquiriu um produto que não agride as florestas tropicais.
O Selo Verde surgiu a partir da crescente preocupação ambiental dos consumidores, principalmente do mercado europeu. Foi quando governos e organizações não governamentais (ONGs) de vários países formularam um conjunto de normas para regular o comércio de produtos provenientes das florestas tropicais através de acordos internacionais. Ficou definido que as madeireiras que possuem o selo verde deveriam comercializar apenas produtos retirados das florestas de forma ambientalmente correta e enquadrados em um plano de manejo certificado por órgãos internacionalmente reconhecidos, como o FSC.

 

Certificado - Selo Microban

Selo Microban
É uma nova tecnologia, estado-de-arte, incorporada no processo de fabricação nos painéis MaDePlac BP e MaDeFibra BP.
Sua função é proteger as superfícies dos painéis contra o crescimento de bactérias.
A proteção antibacteriana Microban é uma exclusividade do MDP BP e MDF BP Duratex. Somente a Duratex pode oferecer esta tecnologia,
que é patenteada mundialmente pela Microban International.
 

Certificado - Selo 3 R’s

Selo 3R
É a politica interna de Redução, Reutilização e Reciclagem de resíduos.
O primeiro passo é reduzir os resíduos produzidos.
A produção de produtos com uma maior longevidade e durabilidade são condições importantes para a redução. Outra meta importante
é a reutilização de muitos dos objetos do cotidiano de forma a contribuir para uma menor acumulação.
Por fim reciclar é transformar os materiais inúteis em novos produtos ou matérias-primas, de forma a diminuir a quantidade de resíduos, poupar energia e recursos naturais valiosos.