Compartilhe essa página

Apartamento na planta: o que fazer depois de pegar as chaves

Enfim, o grande dia chegou! Depois de um longo tempo de espera finalmente você irá pegar as chaves do apartamento na planta. Esse é um momento mágico, não é verdade? Gera uma sensação inexplicável.
 
Afinal, você está realizando um sonho e deseja que tudo saia do jeitinho que você planejou. Mas para que isso aconteça, é preciso controlar a ansiedade e saber quais providências tomar para que a mudança ocorra dentro do período estimado. Para não deixar nenhum detalhe importante passar despercebido e evitar esquecimento, elaboramos uma lista de ações para você seguir depois de pegar as chaves do apartamento na planta, o seu futuro lar! 
 

Apartamento na planta: o que fazer depois de pegar as chaves?

Apartamento na planta: o que fazer depois de pegar as chaves

1.Antes de realizar a vistoria junto ao responsável pela obra, solicite o documento oficial que contém todas as informações e características do imóvel: tamanho total, estrutura, instalações, etc.

2.Durante a vistoria, confira as janelas, revestimentos, portas, sanitários, canos e maçanetas. Observe também se existem rachaduras, focos de umidade e mofo nas paredes de todos os cômodos. Faça isso com o contrato em mãos.
 
3.Entre em contato com a companhia de luz da sua cidade para fazer a ligação da energia elétrica do apartamento na planta. Verifique a necessidade de inclusão de novas tomadas e interruptores. Conte com o auxílio de um eletricista.
 
4.Tenha uma conversa com o administrador do prédio para confirmar se é preciso pedir autorização para quebrar paredes caso você deseje fazer uma cozinha americana, por exemplo.
 
5.Faça uma lista de prioridades: eventuais reformas, iluminação, pintura das paredes, móveis e artigos de decoração. Defina um orçamento realista e descreva os gastos que terá com todos os serviços.
 
6.Definido o orçamento, pesquise profissionais para realizar a reforma, encomende um projeto de interiores para facilitar a escolha dos móveis, pisos, azulejos e revestimentos para deixar o apartamento na planta lindo e perfeito. 
 
7.Visite lojas para comprar todos os utensílios e materiais que serão utilizados na decoração e/ou reforma do imóvel. Na hora de escolher, leve em conta a qualidade dos produtos e a reputação do fornecedor. Confira item por item.
 
Apartamento na planta: o que fazer depois de pegar as chaves
 
8.Invista em móveis planejados para aproveitar melhor o espaço que você tem disponível na sua cozinha, banheiro, quarto, sala e varanda. Pense em compor o ambiente com armários, nichos, estantes e outros itens indispensáveis.
 
 
9.Antes da entrega dos móveis em sua residência, faça uma faxina caprichada. Caso não tenha tempo, peça uma ajuda de algum parente próximo ou contrate uma empresa especializada em limpeza. 
 
10.No mais, assim que tudo estiver no lugar e o apartamento pronto para morar, contrate serviços de telefonia, internet e TV a cabo. Pesquise a disponibilidade de pacotes completos em seu novo endereço.
 
Agora você já sabe o que fazer quando pegar as chaves do apartamento na planta: basta se organizar e seguir cada etapa descrita acima. Sem pressa, pois o melhor você já conquistou, uma casa novinha em folha para habitar e ser muito, muito feliz! 
Não se esqueça: para a escolha dos móveis, conte com a ajuda da Premium Planejados!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário