Compartilhe essa página

Como conservar o carpete: 4 dicas para manter esse material por muito mais tempo

Por muitos anos, os carpetes foram o tipo de revestimento mais utilizado por quem queria proporcionar estilo e cuidado aos ambientes. Ao conservar o carpete da forma adequada, é possível mate-lo bonito e com aparência de novo por muitos anos. 
Se você tem ou quer colocar o revestimento em sua casa, mas não sabe como conservar o carpete, esse é o conteúdo que vai te ajudar. A seguir mostraremos as melhores dicas para cuidar do seu. Confira!

Com que frequência o carpete deve ser limpo?

Carpetes são desenvolvidos em fibras, por isso é comum que acumulem sujeira e resíduos. Revestimentos com essa característica exigem limpeza regular, apenas dessa forma será possível manter sua aparência e características. 
O recomendado é que a limpeza seja feita pelo menos três vezes por semana, com ajuda de um aspirador de pó. Uma vez a cada seis meses ou por ano será necessário investir em produtos específicos ou até contratar uma empresa que faça uma limpeza mais profunda. 
 

4 dicas para conservar o carpete

O carpete pode ser usado tanto em ambientes residenciais, quanto comerciais. Os cuidados para conservar o carpete que mostraremos a seguir podem ser aplicados em ambos. 
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento

1. Cuidado ao entrar no ambiente

Casas ou salas que contam com carpetes desde a sua entrada devem contar com um capacho na porta. Esse produto é responsável por reter em média 70% da sujeira que vem de fora. 
 
conservar o carpete
 

2. Conserve a aparência

Passe um pano levemente umedecido no sentido inverso das fibras do carpete, pelo menos uma vez por semana. Faça isso antes de limpá-lo com o aspirador de pó.  Isso ajudará a conservar a aparência do material.


3. Evite usar produtos químicos

Produtos como sabão em pó, água sanitária, alvejantes à base de cloro e até os vendidos como limpa carpete são muito perigosos para a manutenção e limpeza desse revestimento. Esse tipo de produto químico ajudam a desbotar o carpete e podem até manchá-los. O ideal é contar com soluções mais naturais, como o vinagre, ou contar com auxilio de especialistas. 
 
conservar o carpete
 

4. Evite molhar o carpete

Pisar com os pés muito molhados e derrubar líquidos no carpete são situações inevitáveis e que podem acontecer com qualquer um. Porém, os cuidados posteriores é que vão ajudar a conservar o carpete.
Sempre que um líquido cair sobre o carpete, seque-o com papel toalha rapidamente, deixe o local com ventilação natural. Use um ventilador se preferir. Em hipótese alguma use um ferro de passar roupas no local. Esse eletrodoméstico pode queimar ou manchar seu carpete. 
 
conservar o carpete 

Os carpetes são revestimentos que podem durar anos dentro de um ambiente, desde que seja sempre bem cuidado.  Aplique nossas dicas para conservar carpete e tenha esse material sempre bonito em sua casa ou empresa. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário