Compartilhe essa página

Quer uma ajuda extra? Conheça alguns aplicativos de decoração grátis

A decoração de ambientes sempre foi vista como uma tarefa que exigia muitos recursos e investimento. Porém, com a ascensão de aplicativos como Instagram e Pinterest esse conceito mudou. 
Quem utiliza essas redes sociais pode acompanhar perfis exclusivos sobre o tema e aplicar as dicas e ideias em qualquer ambiente da casa. Além disso, o interesse pelo tema cresceu tanto que aplicativos foram desenvolvidos exclusivamente para atender esse público. 
 
Neste artigo, listamos 5 aplicativos de decoração grátis para você usar em seus projetos. Confira!
 

5 aplicativos de decoração grátis para seus projetos

aplicativos de decoração grátis

1.Homestyler Interior Design

O aplicativo ajuda a visualizar como o ambiente ficará após ser decorado. Tire uma foto do local que deseja decorar e comece a adicionar modelos tridimensionais àquele espaço. Você pode criar diferentes tipos de decoração no mesmo ou em outros ambientes. Dessa forma, fica mais fácil decidir em qual item investir e evitar arrependimentos.
 

2.Houzz Interior Design Ideas

O aplicativo, mundialmente conhecido, foi classificado pela CNN como a "Wikipédia do design de interior e exterior”. O Houzz oferece diversas fontes de inspiração. Você pode buscar por visualizar a decoração de casas completas ou apenas de um ambiente. São mais de 6 milhões de imagens em alta resolução, que permitem a navegação e o download no dispositivo. Além de diversas funcionalidades disponíveis apenas para alguns países no exterior. 
 

3.Carpet & Floors Calculators

Um problema comum em obras e reformas é o cálculo errado de materiais, o que gera custo e desperdício. O objetivo desse aplicativo é justamente acabar com esse problema. Focado em profissionais de arquitetura e design de interiores, ele calcula o tipo de piso que será usado, em um determinado local, e revela a estimativa de quanto será o seu custo. 
O cálculo é enviado para o e-mail do usuário, como se fosse um orçamento mesmo, e pode ser feito quantas vezes for necessário. As medidas usadas pelo app são padronizadas, mas podem ser alteradas. 
 

4.Coral Visualizer

E quando uma tinta é comprada para pintar um local, mas o resultado não fica como esperado? A pintura é um processo delicado, além de exigir habilidade profissional, o resultado pode ficar totalmente diferente do imaginado. 
Por isso, a marca de tintas Coral criou esse app. Seu objetivo é ajudar os usuários a identificarem as melhores cores de tinta para o ambiente. Por meio de fotos ou vídeos, a ferramenta aplica as tonalidades disponíveis e mostra a opção mais adequada. 
Outra função interessante é a possibilidade de fotografar uma parede para localizar os tons semelhantes na galeria. 

5.MagicPlan

Tirar a medida dos cômodos não exige ferramentas específicas se você tiver esse aplicativo em seu celular. O MagicPlan ajuda a montar uma planta virtual da residência apenas com fotos. 
A câmera do celular é usada para mirar e fotografar, depois as imagens são inseridas na planta digital. Com essas informações a planta é criada. 
A tecnologia tem sido fundamental no desenvolvimento de aplicações que facilitem a decoração e organização dos ambientes. Porém, não substituem o trabalho de um profissional, por isso, antes de fazer qualquer intervenção em seu imóvel, consulte um especialista. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário