Compartilhe essa página

Como decorar um quarto de bebê sem gastar além do orçamento?


A notícia da gravidez traz com ela uma grande preocupação: será que terei dinheiro suficiente para arcar com os gastos que surgem nesse período e também após o nascimento do pequeno (a)?

Afinal, é sabido que uma criança exige muitos cuidados e desperta nos pais o forte desejo de oferecer um cantinho aconchegante, um espaço incrível para brincadeiras e muito mais.


É lógico, cada casal ou pessoa que opta pela produção independente vive experiências diferentes: alguns têm condições financeiras mais favoráveis outros nem tanto. Mas no final, sabendo equilibrar as despesas, tudo acaba se ajeitando.

Por isso é preciso se planejar para decorar um quarto de bebê sem gastar além do orçamento! E é sim perfeitamente possível criar um ambiente lindo sem desembolsar uma "fortuna” para isso!

Acompanhe nossas dicas de hoje e se inspire para fazer uma decoração de quarto de bebê dos sonhos!

Móveis para quarto de bebê


Um quarto de bebê não precisa ser montado com uma grande quantidade de móveis, ele precisa em primeiro lugar atender as necessidades básicas de uma criança.

Afinal, muitos itens acabam não sendo utilizados e os pais chegam à conclusão de que boa parte do dinheiro poderia ter sido investido em outras coisas.

Claro, alguns móveis são essências como: berço, cômoda com trocador, guarda-roupa e suporte para banheira.
 
E se você pretende amamentar no quarto, um poltrona simples para amamentar (se estiver dentro do orçamento), pode ser muito útil.

Cabe a você avaliar suas condições financeiras e prioridades nessa nova fase da vida!

Critérios para escolha dos móveis



Para decorar um quarto de bebê sem gastar muito, você deve pensar os móveis de acordo com alguns critérios para não cometer erros.

Dentre eles estão: real necessidade de uso, relação entre qualidade e preço, durabilidade e possibilidade adaptação de acordo com o crescimento da criança.

Afinal, se a intenção é economizar e fazer com que os móveis durem mais tempo é preciso fazer as melhores escolhas!

Você pode optar por móveis 2 em 1:

Um berço com cômoda e trocador, tudo junto. Ou ainda mandar fazer um berço que pode virar uma caminha e ser aproveitada por muitos anos.


De olho na pintura



Para decorar um quarto de bebê sem gastar muito, você pode escolher uma cor para pintar as paredes e ainda criar desenhos em formato de nuvem, estrelas, por exemplo.

Para isso, utilize um papel mais firme (cartolina, por exemplo), imprima na internet a figura que você desejar, passe o desenho para o papel e em seguida recorte.
 
Com a ajuda de uma fita adesiva delimite o espaço que será preenchido e utilize um rolo pequeno para passar a tinta.

Simples e prático, não é mesmo? Não tem segredo!
 

Apostando em caixas organizadoras



Se o espaço que você tiver for pequeno e você não puder colocar uma cômoda, por exemplo, você pode comprar ou fazer caixas organizadoras.

Elas são muito úteis para guardar objetos do bebê: alguns brinquedos, bicos, mamadeiras, fraldas e produtos de higiene.

Além disso, você pode utilizá-las para separar as roupinhas do pequeno (a) por tipo, cores e tamanhos.
 
Assim você terá um ambiente muito mais organizado e tudo ao alcance de suas mãos!

Gostou das dicas? Entendeu como decorar um quarto de bebê sem gastar além do orçamento? Então mãos a obra!


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário