Compartilhe essa página

Mitos sobre decoração que você precisa deletar da sua vida!

Hoje é muito comum buscar referências para decorar uma casa, ainda mais na era digital onde temos muito mais acesso à informação e as possibilidades são infinitas.
 
Sem falar nos programas e séries de TV que existem na atualidade, que dão dicas interessantes para decorar diversos cômodos, com muito estilo e de acordo com as novas tendências.
 
mitos sobre decoração
 
 

Mas por outro lado, nem sempre as informações que encontramos na internet são confiáveis e nos deparamos com alguns mitos sobre decoração.

E muitas vezes é justamente isso que nos impede de criar projetos bacanas, inovadores e criativos.
 
Conheça agora esses mitos para se livrar definitivamente deles e fazer da sua casa um espaço muito mais agradável aos seus olhos e de seus convidados!
 

Usar o mesmo estilo de decoração para todos os cômodos

Muito se lê e se ouve por aí que um apartamento ou casa deve seguir um estilo único. Ou seja: que é preciso optar por uma decoração clássica, moderna, rústica, etc.
 
Mas a verdade é que não é bem assim: é possível planejar espaços separadamente, com estilos próprios e diferentes conceitos.  
 
É lógico, essa é uma decisão que normalmente é tomada a partir do gosto pessoal, mas limitar a criatividade a esse tipo de "imposição” não tem sentido algum.
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento
 

Utilizar muitas cores deixa o ambiente visualmente carregado

Um dos mitos sobre decoração é que não se pode ousar e deixar os espaços mais coloridos, que é fundamental escolher uma cor de destaque e fazer dela a principal atração.
 
Claro, existem pessoas que preferem usar cores neutras e apenas dar um toque colorido com pequenos objetos decorativos, mantendo o máximo de discrição. 
 
Agora, se você é chegado em ambientes mais alegres, com cores mais vibrantes, que mal há em investir em tons mais intensos e criar espaços mais divertidos? 
 
mitos sobre decoração
 
Trata-se apenas de uma escolha individual, que não deve se esbarrar com nenhum tipo de preconceito. Sabendo harmonizar, é isso que importa!
 

Plantas somente fora de casa

Foi-se o tempo em que a decoração com plantas ficava restrita a áreas externas de uma casa: a sacadas, varandas e quintais.
 
Mas ainda sim muitas pessoas acreditam que as plantas apenas sobrevivem em ambientes abertos, com maior corrente de ar e em contato direto com o sol.
 
Mero engano! Afinal, tem muitas espécies que precisam de espaços mais isolados e sem grande presença de luz, como as violetas, suculentas e até mesmo hortaliças.
 
Então, você quer inovar com uma decoração cheia de verde, em um estilo mais natural? Delete esse mito da sua vida e crie um belo jardim vertical dentro da sua casa!
 
mitos sobre decoração
 
 

Não existe iluminação excessiva

A iluminação é um aspecto muito importante na hora de decorar uma casa. No quarto, por exemplo, serve para gerar uma sensação de conforto e de relaxamento.
 
No closet, facilita muito a escolha das roupas. Já na cozinha, ajuda na manipulação e preparo dos alimentos. 
 
Porém, um dos piores mitos sobre decoração é acreditar que quanto mais iluminado for determinado ambiente, melhor será para os moradores.
 
Isso na verdade depende muito da finalidade de cada espaço. Sabe por que?
 
Se você usa a sala para assistir filmes, uma luz forte não é lá muito agradável. Na cozinha, uma luz amarela pode não ser suficiente para realizar as tarefas do dia a dia e pode até prejudicar a visão.
 
Por isso, o ideal é criar um projeto de iluminação mais adequado para sua casa e não pecar pela falta nem tampouco pelo excesso. É preciso achar um equilíbrio!
 
 
Em quais desses mitos sobre decoração você já caiu?
 

Quer decorar com estilo e sem erro? Faça aqui seu orçamento de móveis planejados! 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário