Compartilhe essa página

Sustentabilidade na decoração: conheça essa tendência

Quer decorar ou redecorar a sua casa reaproveitando materiais, preservando recursos naturais e sem agredir a natureza? Então, saiba que a sustentabilidade na decoração é uma das mais interessantes tendências do momento. Atualmente, muitos decoradores e profissionais afins têm trabalhado esse conceito em projetos residenciais e corporativos, trazendo para os ambientes mais beleza, leveza e originalidade. E o melhor, sem impactos negativos. 
 
Sustentabilidade na decoração conheça essa tendência
 
A sustentabilidade na decoração vai permanecer em destaque por muito tempo, já que as pessoas estão tendo cada vez mais consciência da sua importância. Que tal abraçar essa tendência e fazer a sua parte, hein? 

Confira as dicas abaixo e veja como é simples fazer uma decoração sustentável e linda!

1 - Para criar uma conexão com a natureza e ao mesmo tempo incluir a sustentabilidade na decoração, espalhe plantas pela casa. Dê preferência aquelas cultivadas na flora brasileira e que sejam de fácil manutenção em ambientes internos como cactos, suculentas e samambaias.
 
Sustentabilidade na decoração: conheça essa tendência
 
2 - Ainda sobre plantas e flores, saiba escolher os vasos apropriados e que tenham um tempo de vida mais longo. Vale lembrar que os mais indicados são aqueles feitos com materiais que não agridem tanto a natureza, os de madeira, barro e cerâmica, por exemplo.
 
3 - Evite desperdício e procure sempre que possível reutilizar coisas que iriam parar no lixo. Dê asas a sua imaginação e reaproveite sobras de tecido para encapar almofadas, caixote de madeira para fazer assentos para varanda, garrafas de vidro para colocar flores e por aí vai.
 
 
4 - Com relação aos tecidos para confeccionar mantas, cobertores, cortinas, revestimentos de bancos, poltronas e outros móveis, prefira os que possuem fibras naturais como seda, linho e algodão. Para deixar o visual mais bonito, capriche nas estampas!
 
Sustentabilidade na decoração: conheça essa tendência
 
5 - Outra forma interessante de usar a sustentabilidade na decoração é organizando materiais de escritório, brinquedos, fotografias e outros objetos em caixas. Para isso, forre-as com tecido que está esquecido no fundo do armário, papel de presente e/ou materiais similares.
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento
 
6 - Use a abuse da versatilidade dos paletes. Eles podem se transformar em nichos para a parede do quarto, mesas, cama de solteiro ou de casal, cabeceira, sofá e também em suporte para construção de um jardim vertical dentro ou na área externa da sua casa.

Sustentabilidade na decoração: conheça essa tendência 
 
7 - Para criar ainda mais sustentabilidade na decoração, quando você pensar em dar uma renovada em seu lar mudando a cor das paredes dos cômodos,  compre tintas ecológicas a base de terra. Siga rigorosamente as instruções do fabricante para evitar desperdício na hora de aplicá-las.

8 - Aposte em materiais simples que estão na moda e que provocam baixo impacto ambiental como piso de cimento (estilo industrial), ladrilhos hidráulicos, bambu, palha, vime e madeira de boa procedência para revestimento de paredes da sala de estar, varanda ou sacada.
 
Sustentabilidade na decoração: conheça essa tendência 
 
9 - Para uma iluminação artificial sustentável, use de preferência lâmpadas com baixo consumo de energia. As melhores alternativas do mercado são as fluorescentes e as de Led, que já vem sendo bastante utilizadas em residências e espaços comerciais. 

10 - E quanto aos móveis? Se você pretende comprar itens novos para o seu lar, uma boa tendência na decoração sustentável é usar móveis multifuncionais. São eles: cama-armário, sofá-cama, mesa de centro com gavetas, beliche-escrivaninha e muitos outros.
 
Sustentabilidade na decoração: conheça essa tendência 
 
Quer uma ajuda para usar o conceito de sustentabilidade na decoração com móveis planejados? Fale com a Premium Planejados e encontre as melhores soluções para o seu projeto residencial!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário