Compartilhe essa página

Qual a diferença entre cozinha americana e cozinha tradicional?

Os apartamentos estão cada vez mais compactos. Para integrar a cozinha à sala e dar a sensação de mais espaço ao ambiente, nada melhor do que optar pelo estilo de cozinha americana, que conta com meia parede ou com uma bancada. Já a cozinha tradicional é indicada para amplos ambientes por ser separada dos outros cômodos do lar.


Está em dúvida sobre qual estilo é o ideal para seu espaço? Confira as dicas a seguir e descubra!

A Cozinha Americana 

diferença entre cozinha americana e cozinha tradicional 
Por que optar por este modelo? A diferença entre cozinha americana e cozinha tradicional, neste caso, é que cozinha americana consegue ampliar e integrar os ambientes, conferindo sensação de maior amplitude aos cômodos.

Atenção na decoração!

Na hora de escolher os acabamentos de piso e bancada, considere que a decoração das dependências deve estar em harmonia entre si.
A escolha dos eletrodomésticos também merece uma atenção especial. Por estarem à mostra também para a sala, prefira os que têm um bonito design.
Os armários ideais para este estilo de cozinha são com portas. Deixar muitos utensílios aparecendo pode trazer uma imagem de bagunça e poluição visual.
Outro item importante é a coifa. Ela evita que o cheiro de comida se propague pelos ambientes.

A Cozinha Tradicional

diferença entre cozinha americana e cozinha tradicional
A principal diferença entre cozinha americana e cozinha tradicional é que esta última é mais indicada para ambientes espaçosos ou para quem preza pela privacidade na hora de cozinhar.
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento

Decoração com Espaço para a Imaginação

Como este modelo de cozinha é separado dos outros cômodos, vale investir em um décor específico para este espaço, com mais liberdade para ousar. Os utensílios podem até fazer parte deste cenário como itens decorativos! Estantes com peças e ingredientes também têm espaço na cozinha tradicional.
Se optar por colocar uma mesa para refeições neste ambiente, prefira as mais adequadas para refeições diárias e mais rápidas.

Sabendo a diferença entre cozinha americana e cozinha tradicional, é possível escolher a que mais combina com sua casa! E nada melhor do que planejar e desenvolver os melhores móveis com a Premium Planejados. Faça seu orçamento!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário