Compartilhe essa página

Cozinha com ilha: conheça essa tendência

Como tudo no mundo, a arquitetura e design das casas e apartamentos vem se transformando ao longo do tempo, ganhando novos contornos e características que se adéquam ao estilo de vida e necessidade das pessoas. Dentre as principais tendências que estão sendo incorporadas a projetos de decoração residenciais podemos citar a cozinha com ilha. Já ouviu falar ou teve a oportunidade de conferir de perto esse tipo de recurso tão utilizado nos dias atuais?

cozinha com ilha

Bem, se você está pensando em reformar esse cômodo e busca por um estilo moderno prático e funcional, com certeza você vai gostar de ter uma cozinha com ilha em sua casa. Ainda mais se você sonha em criar um espaço de convivência e socialização. 

cozinha com ilha

Mas antes de decidir, você precisa ficar atento a alguns aspectos que podem ou não viabilizar a execução desse projeto. Afinal, é necessário ter espaço suficiente para posicionar a ilha, dispor outros móveis e contar com uma boa área de circulação.

Afinal, o que é uma cozinha com ilha? Quais são suas vantagens?

cozinha com ilha

A tão falada ilha na cozinha, nada mais é que um móvel que geralmente fica instalado na área central do ambiente. Ela pode ser usada para o preparo de alimentos, servir de apoio para pia e cooktop, para fazer refeições e muito mais.

cozinha com ilha

 A depender do modelo escolhido, a ilha pode contar com bancadas na parte de cima e armários na parte inferior para guardar utensílios de cozinha, com talheres, pratos copos. taças e outros itens que podem facilitar a rotina do dia a dia.

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento

cozinha com ilha

 O uso de ilha na cozinha pode trazer ainda mais vantagens. A começar pela possibilidade de aumentar a área de circulação e de criar assentos extras para receber bem familiares e amigos em casa.

cozinha com ilha

 Além disso, ela pode ser ainda mais valorizada quando conjugada a sala de jantar com uma combinação de cores e texturas que gerem maior equilíbrio entre os dois espaços. Assim, fica mais fácil conquistar um visual interessante e ter seu conforto garantido. 

Existem muitas opções de materiais no mercado destinados a fabricação de ilhas e outros móveis de cozinha. A sua escolha deve ser determinada, sobretudo, pela qualidade, durabilidade e efeito desejado.

cozinha com ilha

Os mais comuns e requisitados são: mármore, ardósia, granito, aço inoxidável, concreto, laminado, epóxi, madeira, pedra-sabão, resina plástica e porcelanato. Cada um deles possui particularidades que devem ser avaliadas com todo o cuidado.

cozinha com ilha

E aí, se convenceu de que ter uma ilha na cozinha pode tornar sua rotina mais prática? Então não perca mais tempo: entre nessa tendência, faça seu orçamento na Premium Planejados e tenha uma cozinha completa, do jeitinho que você sempre sonhou! 



Compartilhe essa página

Deixe seu comentário