Compartilhe essa página

Móveis planejados no banheiro: como conservar

Os móveis planejados são a melhor alternativa para quem quer otimizar espaço no ambiente, decorar de acordo com o estilo da casa, busca custo-benefício e quer ter móveis por muito anos. Quando o objetivo é mobiliar áreas mais úmidas, como o banheiro e lavanderia, surge uma certa insegurança. Será que vale a pena investir em móveis planejados para esses ambientes? Afinal, estarão em contato direto com a umidade. Sim! Vale a pena. Neste artigo, mostraremo algumas dicas para conservar os seus móveis planejados. Confira!

7 cuidados para conservar os móveis planejados no banheiro

Móveis planejados no banheiro: como conservar

1. Atenção ao projeto

A primeira dica é para orientar antes mesmo de fechar o projeto dos seus móveis. Assim como em outros ambientes, como a cozinha, é preciso ter atenção especial para alguns detalhes. O móvel que vai no banheiro deve ser desenvolvido com madeira ou revestimento que proporcionem maior durabilidade. 
Converse com a empresa contratada e se certifique de que haverá atenção maior nesse ponto. 
 

2. Cuidado com o fundo dos móveis

Esse ponto também esta relacionado com o projeto, mas pode ser facilmente solucionado se você já tem um móvel planejado no banheiro. Seja qual for o móvel, um gabinete ou armários – e isso vale não só para o banheiro, mas para a cozinha e lavanderia também – o ideal é evitar o fundo. 
 
É comum que os armários sejam desenvolvidos como caixas, com o fundo fechado. Porém, no banheiro e outras áreas úmidas isso pode se tornar um problema. Esse fundo acaba ficando encostado na parede do ambiente, que acumula umidade e prejudica a área. Com o tempo, a umidade começa a passar para os produtos que estão dentro do armário.
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento
 
Por isso, durante o projeto, peça para que essa parte não seja adicionada e se você já tiver, pode retirá-la. Normalmente, essa parte é feita com um material mais fino ou inferior, por isso será fácil retirar. 
 

3. Vedação

Outro ponto importante é a vedação do móvel. A atenção deve ser redobrada em áreas como o encontro do móvel com a parede e com as torneiras. O contato da água ou da umidade desses pontos com o móvel podem reduzir a sua durabilidade. 
 

4. Contato com o piso

Algumas pessoas preferem que os móveis ocupem todos os espaços do teto e do chão, por isso pedem por projetos onde essas áreas ficam cobertas. O ideal é evitar o contato da madeira direto com o chão, pois tanto os banhos, quanto a lavagem do banheiro, reduzem o tempo de durabilidade do móvel. 

5. Limpeza

Não lave os móveis. Use um pano úmido durante a limpeza ou o produto indicado pelo fabricante. Evite passar esponjas ásperas também. O ideal é contar com tecidos ou esponjas macias. 
 

6. Revestimentos

Alguns tipos de revestimentos, como a melanina, são bastante comuns em móveis de banheiro. Evite que essa aplicação tenha contato com a água, do contrário pode se soltar do móvel.
 

7. Ventilação

Deixe os móveis ventilarem. Sempre que possível deixe as portas dos armários abertas e a porta do banheiro também. Isso fará com que o ar circule e o ambiente seque mais rápido.

Além dessas dicas, você pode conferir outras orientações para conservar os móveis em qualquer ambiente úmido aqui neste link. De forma geral, contar com uma empresa para desenvolver os seus móveis planejados é a forma mais segura de garantir a durabilidade. A Premium Planejados desenvolve móveis para diversos ambientes, inclusive para banheiro. Faça um orçamento conosco e veja como podemos te ajudar. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário