Compartilhe essa página

Saiba como evitar cupins nos móveis planejados da sua casa

Existem pequenas criaturas que de modo silencioso vão destruindo aos poucos o interior da madeira dos móveis. 
 
São insetos tão pequenos, mas com a capacidade enorme de provocar danos muitas vezes irreversíveis!
 
Eles se alimentam principalmente de celulose e por isso fazem a festa quando entram em contato com livros, papéis, armários, prateleiras, guarda-roupas, cômodas e qualquer outro tipo de mobília confeccionada com madeira.

como evitar cupins nos móveis planejados
 
Para você ficar por dentro de como evitar cupins nos móveis planejados da sua casa, vamos listar formas eficientes de prevenção e cuidados necessários quando eles já começaram a tomar conta do ambiente!
 

Cupins de madeira seca

Existem diversos tipos de cupins, mas vamos falar somente daqueles que são mais comuns de surgirem em casas e apartamentos. São os insetos indesejáveis que se sentem atraídos por artigos de madeira que estão longe da umidade.

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento
 
Como eles não saem para buscar alimento externamente, começam a destruição dos móveis de dentro para fora, o que os tornam imperceptíveis ao olho humano. Por isso é tão importante saber como evitar cupins nos móveis e prevenir sua infestação!
 

Conheça algumas medidas simples de prevenção contra cupins:

Instale telas de proteção nas janelas da sua casa para evitar que os cupins entrem e façam aquele estrago, pois no período de reprodução eles voam em busca de um local seco e quentinho para formarem seus ninhos. O mesmo ocorre em dias de chuva.
 
Escolha móveis de madeira de qualidade, que possuam um bom acabamento, sejam resistentes e devidamente tratados para evitar o alojamento e a proliferação de cupins e outros insetos inconvenientes.

como evitar cupins nos móveis planejados
 
Utilize tintas e vernizes na camada exterior dos armários, racks, estantes, prateleiras, mesas, em molduras de quadros espalhados pelo ambiente para tapar as brechas que podem facilitar a entrada dos temidos cupins.
 
Inspecione seus móveis planejados de madeira periodicamente e se certifique se há algum sinal da presença desses pequenos destruidores. Como eles são extremamente sutis, tenha atenção redobrada! 
 
Se notar a presença de cupins de forma discreta, sem que tenham tomado grandes proporções, você pode utilizar cupinicidas, que são venenos específicos para esse tipo de inseto. Siga as orientações e adote medidas de proteção!
 
Outra dica que não poderia faltar de como evitar cupins nos móveis são os cuidados com a limpeza. Então procure manter as superfícies e o interior dos móveis sempre limpos, eliminado poeira e outros resíduos.

como evitar cupins nos móveis planejados
 
No mais, contrate sempre que necessário uma empresa especializada em dedetização de espaços internos. Em geral, os profissionais atuam tanto no combate quanto na prevenção dos cupins durante um longo período.
 
Agora que você já sabe como evitar cupins nos móveis planejados da sua casa, cuide deles com carinho e faça com durem muito mais tempo!

Quer montar um móvel planejado no tamanho exato do seu cômodo? Faça seu orçamento aqui!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário