Compartilhe essa página

O que é melhor para seu piso? Carpete de madeira ou laminados?

Quando procuramos  um novo imóvel ou quando buscamos uma mudança no ambiente, o ideal é que o local  reflita nossa personalidade! 

Com mercado se modernizando,  as opções vão crescendo, dificultando na escolha do material para cada ambiente. O piso também é  uma peça importante do ambiente.

Existem ótimas opções, que são o piso laminado e o carpete de madeira. Eles trazem sofisticação ou rusticidade e materiais isolantes. 

Veja qual melhor opção para você! Carpete de madeira ou laminado?


Piso laminado

Carpete de madeira ou laminados

O piso laminado é produzido em várias camadas provenientes da madeira. Neste tipo de piso estão contidos miolo em substrato de eucalipto, HDF (High Density Fiberboard) ou uma fibra de alta densidade, superfície de celulose e resina melamínica.(overlay)
O piso laminado tem um preço menor comparado ao carpete de madeira. Ele possui uma grande variedade grande de cores .
A camada de overlay garante alta proteção e durabilidade. Essa camada impermeabiliza contra a umidade, mantendo o brilho do piso.
Este tipo de piso é mais utilizado em ambientes internos. Existem modelos para áreas como quartos,  salas e corredores.

A instalação é fácil e rápida. Seu encaixe é feito por um sistema de macho e fêmea. A limpeza pode ser feita com panos úmidos e sem produtos abrasivos.

Carpete de madeira

Carpete de madeira ou laminados

O carpete de madeira aceita vários tipos de decoração.  Este carpete é revestido e por uma folha fina de madeira natural, fixada e prensada sobre uma base de madeira processada. 
 
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento

O diferencial do carpete de madeira é que ele possui diversos tipos  de madeira, desde as mais claras às mais escuras.
Pode ser utilizado em ambientes internos,  por exemplo, quartos e closets.
Igual ao piso laminado, o carpete de madeira é preso por meio de encaixes macho e fêmea. Para evitar que o carpete desencaixe, são aplicados rodapés.
Os carpetes de madeira são menos resistentes que os pisos laminados. Se forem bem cuidados, os carpetes também podem ter sua vida útil estendida. A limpeza precisa de panos úmidos. 
Com essas dicas sabemos que os dois tipos tem suas vantagens e desvantagens. Escolha de acordo com sua personalidade e renda para se sentir confortável em seu próprio ambiente!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário