Compartilhe essa página

O que fazer com os móveis antigos?

Quando se pensa em fazer uma reforma ou criar um projeto com móveis planejados, logo vem em mente: O que fazer com os móveis antigos? Dá para aproveitar alguma peça no ambiente? Como fazer o descarte correto?

O que fazer com os móveis antigos?  
 
Se você ainda tem dúvidas do que fazer, está no lugar certo. Hoje estamos aqui para dar algumas sugestões do que fazer com os móveis antigos, antes que as peças novas cheguem em casa e fique aquela bagunça.
 

Doação de móveis antigos

O que fazer com os móveis antigos?  

Se você decidiu renovar completamente a decoração da sua casa e não pensa em reaproveitar móveis antigos, o melhor que você tem a fazer é doá-los. Essa é uma forma bacana de ajudar quem precisa. 

Antes de partir para doação é bom dar uma olhada no estado das peças. Se apenas precisar de pequenos reparos ou pintura nova, não tem problema. O mais importante é que elas possam realmente ser úteis para alguém.

A doação pode ser feita a amigos, familiares, desconhecidos ou para instituições que recebem esse tipo de material e que atuam com famílias ou grupos sociais em situação de carência, vulnerabilidade, etc.

Uma boa dica é anunciar nos grupos das redes sociais que tem esse propósito. Basta anexar fotos, fazer uma breve descrição dos móveis antigos e incluir informações sobre localização, data e hora da retirada. 

Descarte de móveis antigos

O que fazer com os móveis antigos?  

Se os móveis antigos estiverem muito desgastados a ponto de não servirem mais nem mesmo para doação, a solução é descartá-los, não é mesmo? Mas você não pode simplesmente colocá-los na lixeira comum. 

As prefeituras de cada cidade disponibilizam o serviço de descarte gratuitamente. Caminhões passam nos bairros para recolher as peças que não possuem mais utilidade. Basta checar os horários através do telefone/site da prefeitura.
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento

Há ainda a possibilidade de contratar uma empresa privada que também oferece o serviço, mas cobra uma taxa para isso. Pesquise na internet e se achar que vale a pena agende a retirada em sua casa.

Outra forma de descartar os móveis antigos é entrando em contato com ONGs ligadas a questões ambientais e que prestam esse serviço em prol da sustentabilidade. Talvez seja cobrada um taxa meramente simbólica. 

Existem ONGs que atuam em nível nacional e outras em nível local. Se preferir, você pode buscar e optar por aquela que está mais próxima da sua residência.

Reforma de móveis antigos

O que fazer com os móveis antigos?  

Que tal reaproveitar pelo menos um ou dois móveis antigos e combiná-los com a nova mobília? Para isso, dê asas a sua imaginação. Utilize verniz, adesivos, gravuras, tecidos, sobras de papel de parede ou pinte as peças com uma cor diferente.

Com alguns poucos recursos você consegue transformar seus móveis antigos em peças lindas e charmosas, com economia e criatividade. Assista a tutoriais e "Faça você mesmo”. Pode ter certeza, o resultado vai ser incrível!

Agora que você já sabe o que fazer com os móveis antigos, chegou a hora de pensar na renovação do seu lar. Entre em contato conosco e faça um orçamento completo de moveis planejados. A Premium oferece os melhores produtos, preços e condições do mercado. Aproveite!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário