Compartilhe essa página

Pegboard: o que é e como usar na sua casa

O pegboard é uma espécie de chapa de madeira furada ou grade que auxilia na organização de diversos objetos. Nele você pode colocar pinos e ganchos e pendurar o que quiser.
 
Pegboard: o que é e como usar na sua casa
 
Antigamente o uso desse tipo de painel ficava restrito as garagens. O pegboard era comumente usado para afixar ferramentas de trabalho como: martelo, serrotes, chaves de fenda, trena, fios elétricos, entre outros. 
 
Hoje a peça é utilizada em qualquer espaço e de forma bastante criativa: sala, quarto, cozinha, lavanderia e escritório. A intenção maior é manter a ordem do lugar e facilitar a rotina das pessoas. Veja agora como você pode usar o pegboard em sua casa!
 

5 locais na sua casa para usar o pegboard

Pegboard na sala

Pegboard: o que é e como usar na sua casa

O pegboard pode ser instalado na sala e servir como estante para expor artigos de decoração. Basta usar pinos resistentes e placas de madeira do tamanho que desejar.
 
O que expor e pendurar: jarros de plantas e flores, esculturas, livros, revistas, quadros, espelhos, garrafas, gravuras, relógio de parede, mandalas, porta-chaves, luminárias, pedras ornamentais, etc. 
 

Pegboard na cozinha

Pegboard: o que é e como usar na sua casa

Uma ótima solução para quem tem pouco espaço na cozinha e precisa de um suporte extra para organizar os utensílios usados no dia a dia. 
O que expor e pendurar: espumadeiras, conchas, frigideiras, panelas, talheres, tábuas, porta-temperos, canecas, bools, ralador, tesoura, descascador, espremedor, aros de confeitaria, fôrmas, etc.
 

Pegboard na lavanderia

Pegboard: o que é e como usar na sua casa

Na lavanderia o pegboard também pode ser muito útil para deixar tudo arrumadinho no ambiente e facilitar a realização das tarefas. 
O que expor e pendurar: cestos pequenos, vassoura, rodo, pá, luvas, escovas, pregadores, esponjas, panos de chão, espanador, flanelas, suporte e produtos de limpeza, tábua de passar, cabides, etc.
 

Pegboard no quarto

Pegboard: o que é e como usar na sua casa

Outro cômodo onde pode ser usado o pegboard para organizar objetos decorativos e pessoais é o quarto. Pode ser de solteiro, casal ou até mesmo das crianças. 
 
O que expor e pendurar: bolsas, mochilas, bonés, boinas, chapéus, cintos, bijuterias, relógios, lenços, gorros, cachecóis, roupas, fones, brinquedos, livros, porta-retratos, plantas, instrumentos musicais, etc. 
 

Pegboard no banheiro

Pegboard: o que é e como usar na sua casa

Esse recurso também pode ser incorporado ao banheiro em um cantinho distante da umidade. É possível otimizar o espaço e deixar tudo ao alcance das mãos.
O que expor e pendurar: toalhas, roupões, shampoo, creme hidratante, espuma de barbear, óleos de banho,  gel, escovas de dente, pasta, chapinha, secador de cabelo, espelhinho, esponja, entre outras coisas.
 

Pegboard no Home Office

Pegboard: o que é e como usar na sua casa

Outro local interessante para instalar um pegboard é no escritório/home Office. Talvez seja o lugar mais perfeito para usar esse tipo de suporte.
O que expor e pendurar: porta-recado, pranchetas, blocos de anotações, pote com canetas, pastas, documentos, calendário, relógio, porta-treco, elementos decorativos e o que mais for útil e prático para o desempenho de qualquer atividade.
 
O pegboard pode estar presente em qualquer ambiente e se mostra bastante útil no quesito organização. E o bom é que você pode usá-lo em toda a extensão da parede ou apenas em um pedaço dela. Do jeitinho que desejar.
 
Inclusive, é um recurso fácil de incluir no seu projeto de móveis planejados. Uma excelente ideia para aproveitar o máximo cada espaço/cantinho e trazer muito mais praticidade para o seu dia a dia. Então, não perca mais tempo: faça já seu orçamento com a Premium Planejados!

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário