Compartilhe essa página

Saiba como utilizar móveis planejados para separar cômodos

Ambientes integrados são cada vez mais comuns em casas e apartamentos modernos, especialmente nas áreas de convívio, onde são compartilhados momentos bacanas com a família e amigos.

E foi-se o tempo em que os espaços eram delimitados apenas com painéis de madeira, cobogós e treliças. Mesmo porque hoje em dia os móveis planejados para separar cômodos apresentam muito mais vantagens.


Além de eliminarem a necessidade de obra em seu lar e não atrapalharem sua rotina, eles podem ter o formato que você quiser e imprimir sua personalidade. Quer saber mais? A instalação é feita de forma rápida e prática, sem causar estragos!

Existe uma infinidade de móveis planejados para separar cômodos, diferentes formatos, cores, acabamentos e modelos com múltiplas funções. Saiba agora como utilizá-los para deixar o ambiente mais bonito e organizado!

  • Já ouviu falar na estante de tripla função? Sim, ela existe e pode trazer mais praticidade e conforto para sua casa. Ela funciona super bem para delimitar a sala de jantar e estar, exibir plantas e guardar pequenos objetos nas portas fechadas.


  • Prateleira integrada com nichos vazados pode ser utilizada para separar um espaço de leitura na sala e abrigar seus livros preferidos. Ainda exibir peças de decoração, adornos e obras de arte.
  • Uma bancada retangular atrás do sofá pode contribuir para fazer a separação da sala de estar com um pequeno e moderno Home Office, criando assim dois ambientes distintos: um destinado a convivência e o outro próprio para o trabalho.


  •  Cozinha americana é um clássico e perfeita para casas e apartamentos pequenos, Além de servir de separação, a bancada pode ter compartimentos de vidro para permitir a passagem de luz e ser usada para fazer as refeições e preparar alimentos.


  • Ainda na pegada de utilidade da bancada, é possível delimitar o espaço e transformar um cantinho esquecido em um bar. Para ajudar a compor o ambiente, o ideal é usar um painel para pendurar copos e taças e lindas banquetas. 
  • Móveis planejados para separar cômodos não se restringem as áreas sociais. No quarto de casal é possível usar uma cabeceira de cama personalizada, porta de correr ou um armário fino na lateral para separar o espaço de dormir do closet.


  • Outra forma interessante de dividir espaços em um quarto é usando biombo. Apesar de parecer um estilo antigo, combinado com uma decoração moderna pode sim criar uma atmosfera leve e bem charmosa. Pode apostar!

A questão mais importante ao utilizar móveis planejados para separar cômodos é a organização, de modo a favorecer as atividades realizadas e a circulação de pessoas.
 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento


Por esse motivo, o projeto deve se adequar a realidade da sua residência, apresentar vantagens e funcionalidades que atendam plenamente as suas necessidades.

Conheça a Premium Planejados e confira como nossas soluções podem contribuir para a separação de espaços dentro de um mesmo ambiente!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário