Compartilhe essa página

Vai reformar? Aproveite o nosso checklist

Você tem a intenção de reformar a sua casa nos próximos meses? Então, precisa se planejar: anotar tudo aquilo que deseja mudar, definir o orçamento, escolher o piso, os móveis, revestimentos e contratar bons profissionais para executar o projeto.

Para você obter um resultado satisfatório e dentro do esperado, fizemos um checklist para servir como guia em sua nova empreitada. Afinal, se é para reformar, que seja seguindo os passos certos para você não se deparar com problemas lá na frente!

Checklist da reforma: tudo que você precisa saber

1. Elabore uma lista de prioridades

Vai reformar? Aproveite o nosso checklist

Faça uma lista completa do que você quer mudar em sua casa ou apartamento, desde os detalhes ligados a estrutura do imóvel, rede elétrica e hidráulica até os tipos de pisos, revestimentos, móveis e outros itens importantes.

2. Defina o orçamento

Vai reformar? Aproveite o nosso checklist 

Em seguida, defina o orçamento para a execução do projeto. Elabore uma planilha com os custos que terá com a compra de materiais, contratação de mão de obra e aquisição de móveis e artigos de decoração.

3. Converse com um profissional

Vai reformar? Aproveite o nosso checklist 

Importante: antes de começar a reformar, converse com um engenheiro ou arquiteto para se certificar da necessidade de solicitar aprovação ou não junto à prefeitura de sua cidade e ficar por dentro de outros detalhes.

4. Realize uma inspeção no local

 

Providencie a inspeção das tubulações, esgoto, instalações elétricas e verifique a existência de rachaduras, cupins e mofo nas paredes de todos os cômodos. Constatando problemas, tome as providências cabíveis.

5. Compre os materiais necessários

Vai reformar? Aproveite o nosso checklist 

Pesquise bons fornecedores e realize a compra de materiais de qualidade para começar a reformar sua residência. Leve em consideração a reputação, o atendimento prestado e os prazos de entrega para evitar atraso em sua obra.

6. Contrate mão de obra especializada

 Vai reformar? Aproveite o nosso checklist

 

Envie sua planta e faça um breve descritivo de quais ambientes deseja orçar.

Deixe seus contatos válidos que nossos consultores entrarão em contato. Faça um orçamento
 
Contrate mão de obra qualificada e negocie preços e condições de acordo com a sua realidade financeira. Peça indicações de parentes e amigos experientes no assunto e pessoas que fizeram reforma em sua residência recentemente. 

7. Prepare a casa para iniciar a obra

Vai reformar? Aproveite o nosso checklist

Feito isso, é hora de preparar a casa dar início ao projeto. Se você for apenas trocar a cor das paredes, é fundamental cobrir o piso e toda a mobília. Já para uma grande reforma, você terá que retirar tudo que estiver na casa.

8. Faça o descarte correto dos entulhos

descarte correto dos entulhos

Não se esqueça de dar a destinação correta aos entulhos provenientes da reforma. Tenha consciência e faça isso de forma sustentável. Se possível, contrate um serviço especializado para transportar e descartar esses materiais no lugar certo.

9. Acompanhe de perto a vistoria

descarte correto dos entulhos


Após conclusão da reforma, acompanhe a vistoria junto com o profissional responsável pela obra. Confira tudo e veja se há algo que não foi feito como combinado. Analise todos os detalhes com atenção e cuidado.

10. Escolha os móveis planejados para sua casa nova

descarte correto dos entulhos
 
Agora é o momento de decorar a casa com móveis que atendam suas necessidades, que sejam confortáveis e funcionais na medida certa. Para isso, meça todos os cômodos e defina o que melhor se encaixa em cada um deles.

Analise a combinação de materiais, acabamentos, cores e texturas para obter um visual impecável e de muito bom gosto. Conte com a Premium Planejados para dar um toque a mais de requinte ao seu lar reformado! Clique aqui e faça o orçamento de móveis para todos os ambientes.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário