O mercado está em constante mudança e isso não deve ser uma novidade. Você, provavelmente, deve ter percebido o empoderamento dos clientes de um tempo para cá.
De acordo com o relatório divulgado em 2018 pelas empresas Hootsuite e We are Social, aproximadamente 62% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais. Ainda segundo o documento, cerca de 58% dos usuários procurou um serviço ou produto na internet. A tendência é que as redes sociais continuem crescendo e se consolida ainda mais como as principais mídias de impacto, principalmente no cenário atual.
As mídias sociais, para as empresas, são um canal de comunicação fundamental quando se quer implementar uma estratégia eficaz. Isso porque as empresas podem utilizar esses espaços virtuais para atrair a atenção dos internautas, ampliar o engajamento da marca, conquistar novos clientes, oferecer atendimento personalizado, fidelizar e desenvolver novas formas de comunicação.
Para usar as redes sociais a seu favor e conseguir atrair clientes, não basta criar uma conta no Facebook, YouTube, Twitter ou Instagram. É preciso ir muito além disso, neste artigo, você vai entender como conquistar novos clientes utilizando o poder das redes sociais. Confira!
No meio corporativo, a importância e a influência das mídias sociais crescem a cada dia:
Além destas questões, ainda é importante acrescentar a influência cada vez maior da utilização de dispositivos móveis, como smartphones e tablets no dia a dia das pessoas, com os quais é possível acessar as redes sociais mais facilmente e em praticamente qualquer hora e lugar.
As mídias sociais, portanto, estão sendo responsáveis pelo impacto cada vez mais significativo nas tomadas de decisões de compra e no reconhecimento de empresas e profissionais.
Pode-se dizer que ter uma página profissional nas redes sociais é tão importante quanto ter seu site otimizado para ser encontrado no Google, porque:
Por esse motivo, é fundamental não apenas estar presente nas redes, mas, sobretudo, procurar conquistar e engajar ao máximo, seus novos clientes. Para estar presente nas redes sociais e conseguir todos estes resultados são necessárias algumas dicas. Confira:
Já faz muito tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um ponto de encontro entre amigos. Hoje, é muito comum ver empresas e profissionais liberais promovendo suas páginas e conteúdos oficiais em suas atualizações.
Para te ajudar a evoluir cada vez mais e conseguir novos clientes, o Grupo Premium separou algumas informações relevantes para que você, profissional Arquiteto e/ou Design de Interiores, consiga ampliar a atenção que sua marca recebe na internet.
São dicas fáceis, que exigem certo esforço, porém muito simples e que podem te ajudar muito. Confira a seguir:
As redes sociais um dos principais canais de comunicação para os seus clientes e futuros clientes na internet. Seja no Facebook, no Twitter, Instagram, Google+ ou Linkedin, você pode se relacionar com os diversos segmentos do seu negócio, priorizando mensagens de acordo com cada perfil.
Criando uma comunicação direcionada, você estabelece um relacionamento de longo prazo com essas pessoas, trabalhando o seu marketing digital até levá-las à contratação do serviço efetiva, convertendo-as em clientes engajados.
Interagir nas redes sociais é o principal motor que move as pessoas para curtir a sua página, seguir suas publicações e engajar-se com o seu negócio.
Utilize ferramentas das próprias redes sociais para monitorar o que está sendo falado sobre a sua empresa na internet. Assim você tem a chance de responder qualquer comentário prontamente, mostrando que você está atento às pessoas mais importantes para o seu empreendimento: os clientes.
Ao criar conteúdo de qualidade destinado aos seus seguidores nas redes sociais, você está agregando valor para o relacionamento estabelecido anteriormente, fazendo com que as pessoas tenham maior interesse nas suas postagens, interajam mais com as suas fan pages e tragam mais seguidores por meio de compartilhamentos.
Esse ciclo que se estabelece com a produção de conteúdo relevante, é essencial para que você, mantenha seus clientes fiéis à sua marca.
Confiando no seu trabalho, fica mais fácil pagar por qualquer recurso ou solução que você ofereça, então, deixe a preguiça de lado e comece a produzir conteúdos exclusivos para os seus fãs!
Conteúdos gratuitos que tragam informações relevantes sobre o seu negócio/empresa para as pessoas, convertem muitos leads em clientes, já que você dá uma “degustação” do seu potencial.
Posts que combinam texto e imagem são mais lidos, pois a imagem é o chamariz ideal para que o internauta pare para ler o que você está compartilhando. Por isso, não hesite em investir neste tipo de conteúdo, diversificando suas postagens e diferenciando-as com fotos e imagens atrativas. Que tal produzir fotos do seu dia a da de trabalho, serviços conclúidos, etc., as possibilidades são inúmeras!
As redes sociais são comprovadamente um campo gigantesco de possibilidades, tanto para profissionais autônomos quanto para empresas que desejam aumentar o número de clientes bem como o engajamento dos clientes já existentes.
Com estas dicas, você pode começar a transformar a sua maneira de se relacionar com a sua audiência, obtendo resultados extraordinários com ações simples e fáceis de colocar em ação. Que tal começar agora mesmo?
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