Saber como fazer parcerias com empresas pode ser determinante para o sucesso do seu negócio. No ramo de Arquitetura, por exemplo, as relações comerciais trazem diferenciação e novos clientes em potencial.
Além do aumento do alcance, é possível unir forças, somar as qualidades e fazer ofertas exclusivas para o mercado. Entre as possibilidades, estão a cooperação com fornecedores de certos materiais, lojistas e até com outros escritórios. Se tudo for bem planejado, você só terá a ganhar!
Quer descobrir como escolher a loja ideal para uma parceria profissional? Então, veja nossas dicas para conseguir os melhores resultados!
Se as relações forem firmadas sem um bom planejamento, os resultados nunca serão verificados como deveriam. Então, tudo começa pela definição dos efeitos desejados. Nesse momento, é essencial compreender por que o relacionamento é benéfico para o seu negócio.
Veja o que a relação é capaz de oferecer para o seu empreendimento e quais são as expectativas. Um escritório de Arquitetura que fecha parceria com certos fornecedores pode gerar descontos para os clientes. Isso torna a apresentação mais atrativa e atinge o objetivo de conquistar mais oportunidades comerciais.
Já uma parceria com uma empresa de grande reconhecimento no mercado serve para ampliar o alcance e até para gerar diferenciação. Cada relação comercial do tipo servirá a um propósito e é recomendado ter essas expectativas estabelecidas antes de firmar qualquer negócio.
A partir dessa definição, dá para determinar quais são as ações mais importantes e como cada empresa agirá para atingir o êxito.
Outro passo fundamental de como escolher a loja ideal para uma parceria profissional é pensar na mensagem que o outro negócio transmite. Imagine que seu escritório tem a proposta de criar projetos sustentáveis, democráticos e que possuem boa qualidade para o bem estar dos seus clientes. Ao firmar uma cooperação com uma fornecedora de revestimentos de baixa qualidade, a mensagem será contraditória.
Também é importante buscar empreendimentos que atinjam um público semelhante ou, no mínimo, complementar. Do contrário, a união comercial ficará apenas no planejamento e não trará as consequências esperadas para nenhum dos estabelecimentos envolvidos.
Para não errar, analise o seu setor e pense quais são os negócios com maior alinhamento com a sua atuação? Isso fará com que os resultados sejam atingidos com mais facilidade, além de favorecer a experiência dos clientes.
A parceria comercial não é uma competição. Ela não funciona como uma gangorra, em que é preciso que uma empresa fique para baixo para que a outra suba. Na verdade, é uma colaboração que busca atingir efeitos em comum. Ou seja, os participantes têm que ganhar e obter vantagens na mesma medida.
Por isso é tão importante encontrar parceiros que se encaixem em seu perfil. Um escritório de Arquitetura pode criar uma parceria de sucesso com uma loja de móveis, como forma de compor a decoração perfeita. Nesse caso, o arquiteto ganha ao direcionar o cliente, já que oferece uma experiência melhor e até descontos. Ao mesmo tempo, a loja atrai novos clientes e aumenta o faturamento.
Porém, se o escritório firmar uma relação com um supermercado ou com uma concessionária, provavelmente não gerará os benefícios esperados. Então, é importante criar um planejamento que responda a perguntas como:
Lembre-se de que obter vantagens não significa, necessariamente, fazer mais dinheiro. A relação também pode ser benéfica ao gerar efeitos como a consolidação de marca e fortalecimento do posicionamento de mercado.
Muitos profissionais erram ao fazer parceria profissional com empresas porque não dão importância para um aspecto essencial: a honestidade. Ambos têm que ganhar e, portanto, a atuação tem que unir forças. Se um dos lados deixa a comunicação obscura, é impossível atingir os resultados esperados.
Já a falta de ética é ainda mais grave! Tentar passar o parceiro para trás ou não cumprir com todos os termos pode prejudicar a sua imagem. Em alguns casos, gera até complicações por descumprimento de contrato.
Então, o ideal é adotar a honestidade e a ética como pilares das relações comerciais de sucesso. Portanto, crie um canal de comunicação transparente para que você e o parceiro troquem dados, sugestões e avaliações, esteja aberto ao diálogo e trate o outro negócio como cuida do seu. Isso ajudará a consolidar novas parcerias e aumentará as chances de atingir os objetivos.
Para ter a certeza de que tudo tem saído conforme o esperado, é essencial fazer uma verificação dos resultados. Por essa razão, estabeleça as métricas e os indicadores de sucesso e realize um acompanhamento.
A medição depende de quais foram os objetivos definidos, como o aumento de alcance ou a conquista de novas conversões. Faça uma avaliação da relação entre o que foi esperado e o atingido, do retorno sobre investimento e das projeções para parcerias futuras.
Ao entender o que deu certo e o que precisa ser melhorado, é possível fazer adaptações para firmar novos acordos — com o empreendimento atual ou com outros parceiros estratégicos que surgirão no futuro.
Conquistar parcerias é algo importante para qualquer um que deseja se desenvolver no trabalho e costumam trazer mais rentabilidade para os arquitetos. Você pode estabelecer parcerias com outros arquitetos, para troca de experiências e contatos, e também com empresas da área, através das quais chegam oportunidades novas de trabalho. Por fim, existem os fornecedores, que ajudam a oferecer uma série de vantagens para o cliente.
No entanto, não adianta buscar parcerias para crescer se elas não forem bem escolhidas e qualificadas.
Cada potencial parceiro deve ser analisado cuidadosamente. É importante que ele tenha uma visão similar ou complementar a sua para o trabalho e objetive entregar o melhor para o cliente. Quanto mais a empresa ou pessoa é focada em projetos diferenciados, maiores serão as chances de conseguir bons resultados.
Você sabia que contratos com arquitetos são fontes de clientes para muitos dos seus fornecedores? Por isso, eles certamente não reclamarão na hora que o arquiteto oferecer uma parceria que envolva vantagens para o cliente. Assim, é possível até conseguir descontos e condições especiais de pagamento na hora de fechar um projeto.
Ter parceiros que também sejam vantajosos para seus clientes ajuda a alavancar sua carreira como arquiteto! Nada melhor que um serviço ótimo atrelado a condições especiais para comprar os materiais que precisa, não é mesmo?
De que adianta conseguir a parceria, garantir algum desconto ou outro benefício para seu cliente e não ter materiais excelentes para oferecer? É preciso garantir que os produtos sejam os melhores do mercado. Observe características como acabamento, qualidade da matéria-prima, prazo de entrega e serviços oferecidos pelo seu futuro parceiro. Tudo isso tornará a experiência do cliente ainda melhor.
Comprar móveis é algo que todo mundo faz com certa frequência ao longo da vida. Mas apenas um arquiteto criativo e antenado com o mercado pode agregar valor, e quando possui uma parceria com empresas fortes deste ramo, o resultado é infalível.
O design e a marcenaria são a chave para projetos de interior inovadores e de alta qualidade. Um arquiteto com muitos clientes, que consegue uma parceria sólida com uma empresa experiente, consegue cumprir prazos e executar projetos da melhor maneira. Com isso, a confiança do cliente aumenta, mesmo que o volume de trabalho seja grande.
Já parou para pensar no papel que os móveis têm no seu projeto? Sem garantir a parceria com uma empresa de alto padrão, que forneça materiais da melhor qualidade, você dificilmente estará em uma parceria com potencial de ganho. As lojas do Grupo Premium são perfeitas para parceria profissional e se dedicam a oferecer o melhor em termos de móveis planejados. Somos capazes de melhorar – e muito – a qualidade dos seus serviços.
O Grupo Premium se orgulha de ser a rede de lojas referência da cidade de São Paulo quando o assunto são móveis planejados e decorações. Conquistamos isso através de entregas pontuais, clientes e parceiros sempre satisfeitos. Valorizamos o trabalho de arquitetos e decoradores, por isso, nos orgulhamos em poder fazer parte de suas histórias profissionais.
Contamos com uma estrutura empresarial bastante estabelecida, e através disso, podemos realizar todas as entregas no prazo correto sem precisar recorrer a nenhum tipo de prorrogação de prazos. Isso tudo se deu pelo fato de termos bastante experiência neste nicho de mercado de móveis e decorações.
Criamos procedimentos e processos específicos para cada etapa do projeto. Desde o início da conversa até o pós venda, e, com isso, deixamos nossos clientes e parceiros muito mais confiantes em fechar negócio com a gente.
Nossa equipe é formada por profissionais com alta experiência neste mercado, fazemos questão de contar apenas com colaboradores que já tiveram experiência em empresas menores, dessa forma, quando chegam, já estão preparados para entregar o melhor atendimento ou então realizar os projetos com a máxima qualidade.
Todos os processos envolvem diversas técnicas já consolidadas dentro do Grupo Premium, e você terá um profissional em cada etapa do processo, desde o início das conversas, passando pelo auxílio na idealização do projeto, até a instalação e o pós-venda. Desta forma, nossos produtos e serviços são os melhores do mercado de móveis planejados e decoração na cidade de São Paulo.
Escolher uma empresa que já tenha seu nome consolidado no mercado é muito importante, e nós do Grupo Premium somos prova disso! Temos mais de 30 anos de experiência no mercado e atuamos com móveis e decorações desde 1987.
Desta forma, conseguimos unir tradição e inovação, tanto no modo como fazemos negócio quanto como selecionamos os melhores produtos que serão comercializados. Todos nossos produtos contam com garantia, e fazemos questão que seja desse jeito pois buscamos dar ainda mais segurança para todos nossos clientes e parceiros.
São esses fatores que nos colocaram na posição que estamos hoje. Nossa meta é sempre continuar inovando e crescendo cada vez mais. Deseja uma loja ideal para uma parceria profissional? Venha agora mesmo fazer parte da história do Grupo Premium e tenha a certeza que o seu projeto estará em boas mãos!
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